QUANDO TUDO ESTIVER RUIM, NÃO RECLAME, APENAS AGRADEÇA! PENSE QUE PODERIA SER AINDA PIOR!

Como seres humanos, é natural que reclamemos quando as coisas não saem como a gente planejou…

A vida tem suas surpresas, planejamos tudo com antecedência, nos preparamos, criamos expectativas, idealizamos uma situação e de repente acontece algo e muda tudo! Percebemos que nada está em nossas mãos, absolutamente nada!

Principalmente quando se trata de questões de saúde, motivos de força maior, tudo que planejamos, vira pó em questão de segundos, percebemos o quão frágeis somos, o quão vulneráveis somos e como a vida é efêmera!

Em qualquer plano frustrado em decorrência de motivo de força maior, dos mais simples até os mais complexos e dolorosos, é comum que não aceitemos ou fiquemos tristes, chateados, mas de que isto adianta? Isso somente nos trará ainda mais tristeza, a revolta não nos levará a lugar algum, não é a solução, nos jogará ainda mais para baixo, em um caminho sem volta.

Podemos fazer somente o que está em nossas mãos, por isso temos algumas escolhas. Podemos pensar que se trata de um livramento, pois ao deixar de fazer alguma coisa ou seguir determinado caminho, saímos da rota planejada, rota pela qual pensávamos ser a melhor, mas será que era mesmo? Ou será que quis o destino, quiseram as leis do Universo ou quis Deus, nos livrar de algo ruim nos colocando uma pedra no caminho?

Uma pedra que nos incomoda, que não conseguimos engolir, mas o que podemos fazer? Não está em nossas mãos, só nos resta aceitar e seguir adiante, com gratidão sempre!

Depois que respiramos e escolhemos aceitar e seguir adiante com gratidão, é possível analisar a situação com mais frieza e tranqüilidade, e então percebemos que tudo poderia ter sido muito pior.

As conseqüências poderiam ter sido mais drásticas. Nunca reclame, tudo depende de como você escolhe enxergar as situações, lembre-se que a sua reação influencia o seu comportamento, as outras pessoas e o Universo. Não entre em uma espiral negativa, controle suas emoções e sentimentos, reverta o resultado para si como algo positivo. Não se autodestrua, ao final adquirimos mais sabedoria, resiliência e saímos mais fortes de tais situações.

Lembre-se: tudo poderia ser muito pior, não reclame! Ao invés disto, agradeça!

*Fabiana Dainese Mauch

Postagens mais visitadas