terça-feira, 18 de março de 2014

O buraco

Certa vez um homem estava caminhando e num instante de distração, acabou caindo em um buraco tão profundo que parecia ser impossível sair dali.

Afinal, era um lugar um tanto deserto e que raramente passava alguém por aquele local.

Num primeiro momento ele ficou desesperado e sem saber o que fazer.

Sua primeira reação foi gritar e gritar cada vez mais alto na esperança de que alguém pudesse ouvi-lo e tirá-lo daquele buraco.

Ele gritou tanto que acabou adormecendo por um longo tempo.

Quando acordou, percebeu que ainda estava ali e parecia que tudo estava perdido, que sua vida estava chegando ao fim, que seria muito difícil escapar daquele buraco: não tinha como escalar, não tinha como chegar a superfície sem ajuda...

Quando parecia que suas forças estavam esgotadas e que ele estaria entregue a própria sorte e que a morte seria a única solução, ele por um instante lembrou de Deus.

Esse homem não tinha muita ligação com Deus, aliás, nem acreditava muito que ele pudesse existir.

Só que seu desespero era tanto, mais tanto que resolveu fazer uma prece a Deus, já não tinha mais nada a perder.

Só que sua oração não foi feita em silêncio, como ele estava em desespero, ele gritava implorando pela ajuda de Deus, dizia que se Deus realmente existisse que o livra-se daquele buraco, porque ele não queria morrer ali.

Ele queria retornar para sua família, para seu trabalho.

Devido a seus gritos fortes de súplicas a Deus, mais uma vez acabou adormecendo!

Um cavaleiro que passava próximo ao buraco ouviu uma voz distante e aproximou-se para ver o que estava acontecendo.

Quando chegou viu o homem caído e rapidamente amarrou uma corda em uma árvore e desceu até o buraco para resgatá-lo.

Quando acordou ele já estava do lado de fora do buraco são e salvo por aquele homem de bom coração que ouviu seu clamor!

Depois de agradecer aquele que salvou sua vida, o homem retornou para sua casa para rever e abraçar sua família.

Daquele dia em diante ele nunca mais duvidou da existência de Deus e sempre que precisava, recorria a sua ajuda!

Refletindo:Quando parecer que tudo não tem mais solução, pare por um instante e lembre-se que enquanto a vida há esperanças, nem tudo está perdido e como diz a frase, haverá sempre uma luz no fim do túnel.
Por isso não desista de seus sonhos, lute e procure pela solução de suas dificuldades, pois elas podem estar em sua força de vontade.
Tenha fé e acredite que tudo pode dar certo! A fé que habita em você pode te mover para soluções de problemas aparentemente impossíveis, basta acreditar. Deus jamais irá abandoná-lo(a),sabe por quê? Porque Ele acredita e ama você!

Talvez você esteja exigindo demais

Querer é um direito seu, ter é um privilégio. Até que ponto vale a pena fazer a vida parar só para que ela aconteça exatamente do jeito que ...