Sucesso é uma questão de sorte?




Já vi nessa vida muitos profissionais apaixonados pelo que fazem pararem de trabalhar com satisfação e se entregarem ao marasmo, a zona de conforto, ao lugar comum se entregando à “tribo” para quem tudo tanto faz.
Da mesma maneira vejo parceiros apaixonados que vivem momentos especiais também um deles se acomodar, deixar a relação cair no marasmo, na zona de conforto, para quem tudo tanto faz.
O que acontece?
Acabei de ver que uma foto do Ronaldinho Gaucho vestindo a camisa do Atlético-MG todo constrangido, mesmo depois do que aprontou com o Grêmio, Paris Saint Germain, Barcelona, Milan e agora com o Flamengo. Ou seja, sempre que por onde passou entrou perdeu o foco, perdeu o interesse.
Um grande artista da bola, mas mal assessorado. Poderia ainda ser o melhor do mundo, mas faltaram certos valores e virtudes.
Só pessoas comprometidas totalmente com aquilo que fazem tem sucesso. Quando ele era comprometido com jogar bola era um sucesso total, o melhor do mundo eleito pela FIFA. Quem não se lembra das brilhantes jogadas dele no Barcelona?
Comprometimento é não medir o tempo necessário para atingir o sucesso ou as possíveis injustiças por muito trabalho que isso dá.
Quem é comprometido está totalmente envolvido com os problemas e com as soluções para que a empresa, clube, igrejas, relacionamento, etc., cresçam, se desenvolva, gere riquezas, alegrias, empregos e vitórias, ou seja, não podem economizar na vontade, na habilidade e na inteligência para chegar lá.
Ninguém chega ao pódio da vitória sozinho e as pessoas de sucesso sabem disso. Por isso devem ser humildes e agradecidas àquelas que as ajudou chegar aonde chegaram. Não existe relacionamento amoroso de uma só pessoa, portanto devemos considerar sempre os pontos de vista diferentes do nosso parceiro (a).
Uma pessoa de sucesso, seja profissional ou pessoal, por sua grande habilidade vai sendo sempre perdoado, ele acostuma com isso e sem mais nem menos começa achar que querem apenas aproveitar-se momentaneamente dele e acaba deslocando do seu objetivo e vai perdendo seu talento e vendo acabar o sucesso.
Engraçado como tudo isso se aplica na vida das empresas e na nossa vida particular.
Qualquer manual de gestão empresarial diz que para ter sucesso duradouro as pessoas ou as empresas tem que fundamentar esse sucesso em princípios e valores elevados.
Os grandes líderes ou pessoas de sucesso também tem que ter virtudes como a paciência, a generosidade, a determinação, a lealdade, a amizade, a gratidão, a empatia, a simplicidade, a humildade, a seriedade. É preciso ser justo, moderado, prudente e ser uma “fênix” se renovando dia a dia.
Repare que aquelas pessoas ou empresas que fazem sucesso e mantém esse sucesso de forma permanente tem um comportamento norteado por esses valores e princípios.
Para ter essas virtudes é preciso torna-las um hábito e hábito se consegue pela repetição.
Como ter paciência se não for paciente?
Como ser leal sem praticar a lealdade?
Como criar empatia sem se colocar lugar do outro?
Como ser simples e humilde sem praticar a humildade?
É uma pena ver alguém com muita capacidade em algo que se perde por não dar atenção a esses pequenos, mas importantes detalhes.
Dizem por aí que o SUCESSO é uma questão de SORTE.
Concordo.
Gente ambiciosa, que trabalha duro, tem princípios, valores  e sabe quando agir tem MUITA,
MUITA SORTE!
                                                                                                             http://www.horademudar.com.br/

Postagens mais visitadas