Vende-se o "Amor"...


Difícil:
Algo que apresenta dificuldade; árduo, custoso, que não é fácil de contentar, exigente, trabalhoso, duro.

Está diante de nós a definição de "Difícil".
Na vida existem muitas coisas difíceis, entre elas:
Comprar um carro importado é dificil, ganhar na lotéria, passar no vestibular, acordar cedo, tomar remédio amargo, ficar doente, aprender um novo idioma, mudar de cidade, ouvir sermão dos pais, chegar cedo em casa quando você sai com os amigos, ficar acordado a noite inteira estudando, comer uma comida que não gostamos, todas essas coisas são difíceis para a maioria de nós, mas sabe de uma coisa? difícil mesmo é amar.

Ahhh, como amar é díficil, como é trabalhoso controlar e dosar esse sentimento que pelas gerações foi tão almejado, tão estudado pelos filosofos e deu tanta inspiração aos poetas, foi esse tal de "amor" que fez com que eu fosse vivo e que você estivesse ai lendo esse simples texto.
Qual será o grau de dificuldade de tal sentimento que embala os corações?
Há quem diga por ai que é facil amar, que se ama da noite pro dia, que se faz "mandinga" ou "ritual" para atrair o "amor perfeito", que se compra o amor, que se ama se for bonito ou se tiver dinheiro...

Porém eu repito, existem muitas coisas dificeis, mas dificil mesmo é amar...
Amar, é um sentimento sacrificatório, em que uma pessoa está disposta a dar uma das coisas mais nobre que um ser humano pode oferecer sem pedir nenhuma recompensa, é um desejo ardente de querer fazer o bem ao proximo, seja ele homem ou mulher, um desejo de se dedicar com ardor àquele individuo, é ser paciente quando ele (a) não te dar a mínima, é ser bondoso quando não te tratam com bondade, é entender quando não te entendem, é amar quando não te amam, é perdoar quando não te perdoam, é beijar quando só te batem, é falar quando não te dão ouvidos, é dar tudo aquilo de melhor q você tem para alguem, mesmo quando ele não merece ter nem a metade daquilo, mas pq vc ama então vc faz. São tantas coisas que o amor pode fazer!

Amar é dificil, fácil é amar quando te amam, é abraçar quando te abraçam, é beijar quando te beijam, é entender quando te entendem e falar quando todos estão atentos a te ouvir... isso é fácil! Agora amar não é tão fácil, o amor é amar quando vc sabe todos os defeitos, é saber que mesmo que aquela pessoa seja chata, que as vezes quer ser mandona ou fala sem pensar, ou mesmo aquele que te batia no jardim de infância, ou aquele amigo que mentiu pra você quando tudo que vc mais precisava ouvir, era a verdade...
Quem sabe o verdadeiro sentido do Amor? Quem sabe o seu verdadeiro valor?

O amor virou playboy, o amor virou sexo, o amor virou novela, o amor virou carnaval, virou dinheiro, se faz "amor" por grana, se faz "amor" por prazer, se faz "amor" por fazer...
Amor virou produto de ultima categoria de supermercado, pode até se dividir no cartão de crédito e dependendo do lugar você pode até "pechinchar" ou encontrar um desconto, vc vai ali na esquina e te dizem "500 R$ e faço amor com vc!"

Não sabia que amor se comprava ou se vendia e muito menos que se fazia... Talvez esse seja o amor Made in China!

O Amor ficou tão simples, tão fútil, tão inutil...
Hoje muitos não se casam por amor, se casam por sexo, por interesse familiar, monetário, acho que vou investir na bolsa de valores, vou aplicar meu dinheiro nesse tal de "Amor - Made In China" Talvez eu fique mais rico que o Bill Gates... ai eu aproveito e compro o "Amor", já que é tão dificil amar de verdade...

Não se engane, amar não é tão fácil, amar não é pra todos, Amar é pra quem quer se dar sem nada querer receber, Amar é divino, não traí, não mente, não engana, está ali na riqueza e na pobreza, é fidedigno, espera, se sacrifica, é capaz de dar a propria vida, de dar parte da vida, de se entregar no lugar do outro, que mesmo que dê todos os seus bens e riquezas de nada adiantaria... O amor siginifica Sacrificio e Atitude!

Eu prefiro o Amor verdadeiro, aquele amor que JESUS nos mostrou morrendo por nós, o amor platônico de Shakespeare, de Thomás Antonio Gonzaga... aquele de dar a vida pela pessoa Amada... esse amor que se sacrifica, que se dar por inteiro, que espera o tempo e a hora... o amor que nunca vai embora, mesmo que seja dificil.

Prefiro morrer de amores do que me enganar com a ilusão de que o amor é mais um produto que se vende na Televisão...
Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente; (Luís de Camões, Rimas, p. 135);

http://romanticorebelde.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas