De Vez Em Quando...

 


“De vez em quando é preciso parar para refletir sobre o que estamos vivendo e como temos encarado os nossos sonhos. Parar para pensar nas coisas que estamos fazendo sem muito critério em nossa impulsividade. Parar para analisar se o que estamos recebendo vale realmente toda a nossa entrega. Ponderar se as nossas noites insones são realmente necessárias.

De tempos em tempos a gente precisa fazer uma autoanálise. Ouvir a voz que grita dentro de nós e observar se o que temos vivido é o que realmente merecemos viver. De tempos em tempos a gente precisa se colocar em um divã e se questionar sobre as nossas paixões e como elas têm nos afetado negativamente.

De vez em quando a gente precisa se olhar no espelho e enxergar quem somos. Olhar para as nossas qualidades, as cicatrizes e tudo aquilo que faz ser quem somos e nos orgulhar. De vez em quando a gente precisa esquecer o pudor para sermos felizes sem amarras e livres de pré-conceitos.

E vez outra, também, a gente precisa olhar para os nossos afetos com minúcia e nos questionarmos se onde eles estão, se o papel que eles desempenham em nossas vidas, é realmente merecido ou não. Vez em quando a gente precisa colocar limite no outro e mostrar que a nossa vida não é a casa da mãe Joana. Até porque a gente sabe quando merecemos mais.

E diariamente a gente precisa repetir para si mesmo que aquilo que nos magoa, que nos causa ansiedade e que nos faz infelizes, mesmo que de modo inconsciente, não deveria sequer continuar tendo espaço em nossas vidas.

(Pâmela Marques)

Postagens mais visitadas