Nossa vida depende muito das sementes que recebemos e o destino que damos a elas.


“Todo mundo já acordou um dia e pensou: o que estou fazendo da minha vida? E, essa sensação de tempo perdido ou de desorientação é muito comum. Nós temos uma falsa impressão de que a vida está parada, porque ainda não alcançamos aqueles sonhos que carregamos em nossos corações. Isso porque fazemos daquilo prioridade e pensamos, acreditamos piamente, que só aquele sonho é importante ou que só viveremos a partir do momento que o realizarmos.

Nós não podemos fazer de nossos sonhos ponto de partida para a nossa felicidade. Porque, involuntariamente, condicionamos a nossa alegria a algo que humanamente não conseguimos prever. Nós nos preocupamos tanto com o amanhã que deixamos de viver o hoje. Deixamos de aproveitar o que a vida nos oferece, em determinados momentos, porque nossa cabeça só consegue vislumbrar os benefícios de um amanhã.

Por isso, eu lhe exorto: deixe que o amanhã se faça sem pressa. Na bíblia há diversas passagens que nos orienta a não viver exclusivamente para o amanhã. O amanhã virá a seu tempo, meus amigos. E trará consigo aquilo que é nosso. Cuide do seu hoje, abrace a sua história e tente ao máximo viver bem os teus dias. 

Não deposite a sua felicidade em sonhos que podem não se concretizar. Sim, porque infelizmente ou felizmente a vida não nos dá tudo o que sonhamos. E sonhos mudam também e está tudo bem. A vida é mutável. Mas, isso não quer dizer que ela não possa ser tão boa ou tão melhor quanto imaginávamos.

Nossa vida depende muito das sementes que recebemos e o destino que damos a elas. Se optamos por plantá-las, regá-las ou simplesmente deixá-las de canto, longe da terra. Opte por semear o que lhe é oferecido. Tudo vem ao seu tempo, inclusive os frutos daquilo que plantamos.” 


(Pâmela Marques)

Postagens mais visitadas