O FUNDO DO POÇO É ASSUSTADOR


O fundo do poço é assustador e o vento no alto da montanha é libertador. A paisagem é completamente diferente.


Do fundo do poço a sua visão é restrita, mas ainda assim é possível gritar por socorro em nome de Jesus e ser salva das maiores tormentas.


A paisagem no alto da colina ou no topo da montanha ainda pode causar medo, mas o campo de visão é amplo. Uma infinita de beleza, encanto, oportunidade e possibilidades.


Se você já teve sucesso, fama, êxito profissional, um casamento abençoado, um trabalho em que se sentia verdadeiramente completo e feliz saiba que você já esteve na montanha e sabe como é agradável, prazeroso e vibrante.


Se você já quebrou o cofrinho para contar as moedas para comprar o pão nosso de cada dia, pagar uma conta de água ou um caderno para o seu filho estudar saiba que você já esteve no fundo do poço.


Eu gostaria de dizer que jamais estive no fundo do poço ou que não sei como é gostoso conhecer o alto da colina mais bonita, mas eu já estive em ambos os lugares e em todos eles senti medo.


Ao longo dos anos percebi que quando eu estava no alto da montanha deveria me fortalecer, procurar administrar e organizar a minha casa (mente e coração) e entender que mais cedo ou mais tarde eu iria cair no fundo do poço.


Não sei como funciona com você, mas comigo funciona assim.


Um tempo me refrescando na montanha mais alta, sentindo uma brisa suave e desfrutando de dias felizes e abençoados e em seguida caindo duramente no fundo do poço que causa pânico, desespero, ansiedade e medo.


Em ambas as situações eu lutei com todas as minhas forças.


Na montanha para aprender como prolongar o meu tempo de descanso e alegria e quando me via no fundo do poço procurava alternativas para aprender como sair das situações complicadas e ter paz novamente.


SIM, O FUNDO DO POÇO É ASSUSTADOR E DESESPERADOR.


Por isso, lute com todas as suas forças, adore em voz alta, cante para o coração de Deus e implore a ajuda de Jesus para te tirar dos lugares que você se sente infeliz, inseguro e preocupado. Ore pedindo à Deus que te dê paz e felicidade nesta vida tão passageira.


Deus conhece a sua resistência mental e emocional, por isso siga clamando com fé que ele venha ao seu resgaste e seja o seu socorro. 


*Sú Cursino 

Postagens mais visitadas