Cada fruta tem o seu tempo de amadurecimento


Como uma fruta que é retirada antes do processo de amadurecimento e não é saborosa, é amarga, ruim. Cada fruta tem o seu tempo de amadurecimento, de colheita. Nem antes, nem depois, é preciso o tempo certo!

Nós também temos este processo: precisamos saber que existe um tempo certo, tempo de amadurecimento. O melhor momento para que coisas incríveis ocorram em nossa vida, para colhermos os bons frutos, os frutos maduros e deliciosos.

Não adianta forçarmos para que algo seja agora, se este não for o melhor tempo para acontecer, no campo profissional, emocional, pessoal, para cada coisa o seu devido tempo, que se harmonize com nosso amadurecimento emocional, físico, espiritual. Para o brilho ser vibrante, de imensa luz, várias coisas necessitam comungar em harmonia perfeita.

Por isso que algumas coisas plantamos, regamos, e depois de algum tempo é que vamos colher. Muitas vezes até esquecemos delas, e em algum dia, dão muitos frutos.

Questionamentos racionais, lógicos, não são muito interessantes, a vida tem muito de inexplicável, de magia, de mistério.

Vamos aceitar o que não ocorreu ainda, e tudo o que está ocorrendo agora, principalmente agradecer, sem querermos racionalizar e entender tanto, entender tudo, o que ainda não conseguimos entender.

Mas acredite no plantio feito com o coração. Acredite nos seus melhores sentimentos.

O tempo nos engana, ora nos achamos novos demais para determinadas coisas, ora velhos demais. Este tempo cronológico muitas vezes não vai de acordo com nossas possibilidades, para entendermos que existe um outro tempo, um tempo especial para cada ser, ou melhor, algo que é atemporal

Hoje não corro, não me comparo com nada, nem com ninguém. Aprendi a entender e respeitar o meu tempo, o meu Ser, todas as minhas particularidades. Por vezes, estou flutuando acima de todos e tudo, em um tempo especial, único, criado por mim, exclusivamente para as minhas necessidades, possibilidades.

Hoje o tempo é meu amigo, só me favorece a enaltecer talentos, possibilidades.

O tempo de cada um. O nosso melhor tempo. O seu tempo.

Com sabedoria e discernimento vamos entendendo mais da vida, da forma como cada um necessita ter o seu tempo individual, de acordo com suas possibilidades sem nos compararmos, aceitando as condições de cada ser humano diante da vida.

Viver cada momento conseguindo absorver tudo de melhor que a vida tem a nos oferecer. Deixando cada coisa para o seu tempo, o passado para trás, o futuro ainda não existe. O presente é o que temos de melhor. Fazermos acontecer agora, com tudo o que já possuímos.

Sabendo o verdadeiro sabor de ter tudo o que se pode ter deste momento, de si, da vida.

“O plantio é opcional, porém a colheita” ( Provérbio).


*Patricia Tavares 


Imagem de Jill Wellington por Pixabay

Postagens mais visitadas