Nos maus momentos, acreditamos estar sozinhos, mas Deus está sempre ao nosso lado


A vida é uma dádiva, um grande presente, mas isso não significa que seja fácil. Enfrentamos dificuldades diariamente, e nossa tendência natural nesses momentos é nos sentirmos abandonados, tanto por nossos amigos quanto pelos seres celestiais.


No entanto, Deus deixa claro para nós em sua palavra que sempre estará ao nosso lado. Por mais que as fases ruins nos façam considerar a possibilidade de sua ausência, ele nunca nos deixa.


Todos já passamos por momentos em que nosso cansaço nos superou. Cansados das tentativas em vão, desistimos de questionar, de procurar um caminho frutífero, de enxergar o lado positivo das situações, e apenas aceitamos o destino. Perdemos a fé, em nós mesmos, na vida, nas pessoas e, muitas vezes, até em Deus.


Nós nos perguntamos porque quando mais precisávamos de seu amor e do seu cuidado, mais nos sentíamos desamparados. No entanto, não sabíamos que Deus estava o tempo todo nos assistindo e nos observando lidar com nossa própria confusão.


Quando deixamos de pedir ajuda, encontramos as respostas, e no lugar mais inesperado, perto de Deus.


Percebemos, assim, que ele nunca realmente nos abandonou, apenas estava à frente, preparando a estrada, adiantando-se para nos segurar em nossas quedas e nos colocar novamente em um lugar de amor.


Ao sermos resgatados por Deus, sentimos o seu verdadeiro amor e percebemos porque as coisas seguiram tal rumo. Deus quer que encontremos nossa força em sua presença, em seu amor e, muitas vezes, precisamos nos perder para o encontrar.


Deus não nos observa sofrer em silêncio, ele apenas permite que nos machuquemos para encontrarmos a completa cura através dele.

 

Nossos corações transbordam de alegria quando somos transformados por Deus. Nós nos sentimos mais completos, capazes, felizes. Temos nossas orações respondidas e sempre sabemos o melhor caminho a seguir.


Ao invés de resistirmos à orientação de Deus, devemos nos tornar mais abertos às lições que ele deseja nos ensinar. Precisamos entender que as coisas nem sempre seguirão segundo a nossa vontade, mas acontecerão da maneira como Deus planejou. O que podemos fazer é apenas confiar em seu amor e propósito para nossas vidas.


Deus está apenas esperando você abrir seu coração e permitir que ele preencha cada vazio com seu amor e cuidado.


Sua vida se transformará e você será uma verdadeira testemunha dos milagres que o amor de Deus pode operar. Dê-se essa chance!


*Luiza Fletcher 

Postagens mais visitadas