Consagre sua vida a Deus! É Ele quem o(a) ajuda quando ninguém mais está com você


Você julga ser impossível controlar o que sente. E eu estou aqui para lhe dizer: não deixe isso dominar você.

 

Pela carência, pelo medo, pela angústia, somos levados a tomar cada vez mais decisões erradas. E no fim fica o arrependimento, a dor de não ter esperado, de não ter tido paciência e de se deixar levar pelas emoções.


A primeira coisa que você precisa entender é: negar o que se sente não ajuda em nada no processo. É preciso aceitar que “estamos carentes” ou “estamos com medo”, e que nesse momento podemos cair na armadilha de aceitar pouco. Muito pouco.


Corremos o risco de atropelar os planos de Deus e, baseados em nossas emoções, fazer escolhas de que futuramente nos arrependeremos.


Aceite o que você sente, reconheça suas necessidades e entregue-se a Deus, pedindo a Ele que o(a) ajude a ter mais sabedoria, a ter domínio próprio, que por sinal é um dos frutos do Espírito.


Cuidado, a necessidade de ter alguém pode levar você a viver um plano que nada tem a ver com o que Deus deseja para sua vida. Pode levá-lo(a) a aceitar pouco e a sofrer muito com todas essas ausências.

 

Existem valores que são inegociáveis. Propósito não se discute nem se negocia. Cuidado para que o medo de “ficar solteiro(a)” não leve você a deixar alguém entrar em sua vida e fazê-lo(a) rever aquilo em que você acredita.


Convide Deus para participar da construção da sua história, Ele quer ser o autor dos seus projetos, dos seus sonhos e da sua família. Também quer ajudá-lo(a) a escolher com sabedoria. Ele pode preencher todo e qualquer vazio. Ele o(a) ajuda quando ninguém mais está contigo e você se sente sozinho(a).

 

“Quem não controla suas emoções torna-se escravo.” (Raphael Godoy)


*Thamilly Rozendo

Postagens mais visitadas