As Suas Necessidades Não São As Dos Outros


Suas prioridades não são as dos outros. Suas verdades não são as dos outros. Então pare de encher o saco das pessoas querendo obrigá-las a enxergar o mundo como você enxerga!


Seja quem quiser e não cobre que os outros sejam como você. Até porque você não sabe se é a melhor versão de si mesmo! Todos nós estamos aprendendo e nos aperfeiçoando no mundo, na vida, você não é o “rei da cocada preta”, não sabe de tudo! Pare de julgar, criticar, exigir de todo mundo algo que muitas vezes nem você consegue ser, não consegue enxergar…


Cada um enxerga o mundo e a vida de uma forma, de acordo com suas condições interiores, com sua história. Cada um tem a sua história, seu olhar, sua forma de avaliar as coisas, de entender. Cada um tem a sua forma de ser. Compreenda e respeite. Você não é melhor que ninguém, comete equívocos como todas as outras pessoas, você é humano e falível!


O que é muito bom para a sua vida, pode ser ruim para a vida do outro! Respeite incondicionalmente a vida das outras pessoas. Respeite como o outro vive, e o que o outro quer viver! Não quer que todos respeitem a forma como você vive? E que as pessoas entendam as considerações que atribui a cada coisa?! Seu modelo de vida é seu, só serve para você! É exclusivo! Não fique importunando os outros para fazerem algo que é contra a natureza deles!


Como diz um velho ditado: O que é um remédio para uma pessoa pode ser um veneno para a outra e vice- versa.


Ao se aproximar de outras pessoas, antes de querer estabelecer seu ponto de vista, de querer ensinar alguém a viver qualquer coisa, perceba o que o outro está te sinalizando, muitas vezes já te comunicou mil vezes que seus pontos de vista não são do interesse dele, e você não respeita, não ouve, não percebe os sinais! Já sinalizou que você está sendo chato querendo convencê-lo de qualquer coisa, de algo que ele não quer ser convencido, mas você insiste, e o outro se afasta e você vem dar uma de vítima?!


Perceba os sinais! Seja o que quer ser, viva como quer viver, mas não perturbe as pessoas, não encha o saco de ninguém por causa disso!


Saia um pouco do seu mundo, da sua forma egoísta e autocentrada, e veja que o outro não é você e não está nem um pouco interessado em ser. Pode ser até que o outro seja bem melhor do que você, mas você não consegue ver nada além do seu umbigo…


Viva a sua verdade mas não queira convencer ninguém que ela é a melhor do mundo! Se te contribui, se te facilita, se te faz feliz, ótimo, siga em frente! E deixe o outro livre para ser exatamente como quer ser e como seja melhor, mais feliz para ele. A vida do outro é propriedade e responsabilidade dele, não sua!


Respeito absoluto às necessidades e prioridades dos outros, pela vida do outros. Cada um tem o seu sagrado, o seu universo particular, que é só seu e de mais ninguém!


Se quer que todos respeitem a sua forma de viver, de ser e o que você dá valor, respeite a forma de viver do outro, a forma de ser do outro. Cada qual com as suas particularidades e considerações.


Respeito é muito bom e todo mundo gosta!


*Patricia Tavares 


Postagens mais visitadas