Se for para olhar para trás, que seja para ver tudo o que Deus já fez por você

Se for para olhar para trás, que seja com um olhar otimista, um coração feliz e uma alma grata por tudo o que lhe trouxe até onde você está hoje.

Se for para olhar para trás, que nunca seja com arrependimento mas, sim, com sabedoria e um pouco de saudade.

Que seja para se recordar de tudo o que viveu e para encontrar forças para nunca desistir, e não para se convencer de que sua vida poderia ser melhor.

Se for para olhar para trás, que seja para reconhecer o quanto a presença de Deus foi fundamental para que você pudesse evoluir e, aos poucos, ser capaz de conquistar tudo aquilo que um dia foi apenas sonho.

Se for para olhar para trás, que seja para perceber o quanto sua história mudou desde que optou por fazer de Deus o seu melhor amigo e entregar nas mãos dele tudo aquilo que o preocupava, que seja para comprovar que a sua fé apenas lhe trouxe resultados positivos e para se orgulhar de si mesmo.

Visitando o passado na companhia de Deus

Olhar para trás é algo bom e positivo, mas apenas quando o fazemos da maneira certa, quando temos motivos para comemorar, acompanhar a nossa evolução e agradecer pelas dificuldades passadas que nos fizeram crescer. E quando temos Deus no coração, o passado é sempre um lugar de recordações positivas.

Quando olhamos para o passado, percebemos que Deus sempre esteve ao nosso lado, ajudando-nos a crescer, a ser fortes e a estabelecer as prioridades certas para a nossa vida. Ao olhar para tudo o que vivemos até hoje, percebemos o quanto nossa vida já foi transformada e quantos sonhos já fomos capazes de manifestar.

O passado é um bom lugar para ser visitado quando caminhamos com Deus, porque ele sempre nos lembra de onde viemos e aonde podemos chegar. Ele nos ajuda a libertar os pensamentos negativos e limitantes e nos mostra, na prática, o quanto podemos crescer com a ajuda divina.

Se um dia você decidir olhar para o seu passado, que seja com bons olhos, para contemplar a própria evolução e definir objetivos ainda maiores para si mesmo, porque você tem ao seu lado o único que é capaz de lhe oferecer muito mais do que você pode imaginar.

Se for para olhar para trás, que seja para ver tudo o que Deus já fez por você e se animar com tudo aquilo que ainda está por vir.


*Luiza Fletcher



Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Corey O’brien/Unsplash.

Postagens mais visitadas