O que eu sou pra você?

Estava aqui pensando nisso.
É muito fácil falar que gosta de mim e que me quer bem, mas o que isso significa no fim?
Eu tenho a impressão que não sou muito coisa pra você além de alguém pra preencher uma vaga vazia, e o pior, quando te dá na telha.
Essa história de te ter na minha vida só quando é conveniente pra você não me faz sentido.

Estava aqui pensando se você presta atenção em toda a atenção que eu te dou.

Não vou me incomodar em saber que não sou nada assim de tão valioso pra você, por mas cruel que seria saber disso. Também não vou me importar se assumir que só gosta da minha companhia só quando te convém. Aceitei viver o que temos vivido, só que é natural que tempo comece a pesar nos ombros e as coisas comecem a tomar outro sentido. Eu só preciso saber de alguma coisa porque viver do jeito que estamos vivendo pode ser qualquer coisa, menos vida.

Eu não sei se posso te mandar um link de um vídeo que achei bonito.
Não sei vai pensar que no fim é alguma indireta minha pra te dizer que é o tipo de coisa que eu gostaria que a gente vivesse juntos. E eu só me afogo nessa angústia por você não me esclarecer como me vê na sua vida.

Já passei do tempo de desejar alguma coisa entre nós dois.
No começo eu juro que eu até sonhava com isso, sabe? Eu imaginava como seria andar de mãos dadas com você por aí, como seria te presentear nas datas especiais e como seria conhecer sua família, mas o jeito que você lida com o que temos – temos alguma coisa? – matou qualquer chance de nutrir em mim um pensamento pra gente. E acho que mais do que ser trágico, isso é verdade. E a verdade é sempre mais válida, por mais dolorosa.

É importante confessar hoje antes que se torne mentira amanhã.

Toda vez é igual: não sei se quando te ver vou te cumprimentar com um selinho ou um abraço vai resolver. Vivo uma mistura de sensações na minha cabeça que não me levam pra lugar nenhum. E vamos concordar, isso tudo é culpa sua sim. Você já me conhece bem, sabe que não sou do tipo de gente que faz joguinhos e por isso não te enrolaria só pra te ter na minha vida.  Agora, o que eu não consigo entender é o que diabos nós estamos vivendo. Você parece estar comigo em partes, sabe? Parece que por mais que esteja ao meu lado, sua cabeça está em outro lugar. Quando não é pior: quando estamos juntos e você demonstra querer ficar assim pra sempre. Daí isso dura até a nossa despedida, depois, não sei mais o que temos.

Se for pra ter alguém pra me preencher pela metade prefiro conviver com o que sou por inteiro.

Entenda que isso está longe de ser algum tipo de pressão. O que estou pedindo não é um rótulo, mas sim que você me explique como me vê, que você me explique o que eu sou pra você. Quero saber se sou uma boca pra você beijar quando nenhuma outra quer. Quero saber se sou um corpo pra você deitar quando nenhum outro estiver disponível. Quero saber se sou a mensagem pra você ler e responder quando bem entender. E de verdade, eu não vou me importar caso eu seja alguma coisa dessas ou qualquer outra, afinal, como eu disse, eu aceitei que fôssemos vivendo do jeito que bem entendemos, o ponto é: não vou me importar desde que eu saiba o que eu sou pra você agora. Eu só não estou a fim de viver uma coisa que eu nem sei o que é, pois o tempo que eu perco vivendo algo que me dá angústia, poderia estar aproveitando vivendo algo que me dá prazer.

“Ah, aproveita o agora, é tudo que importa!”
Veja bem, nem sempre é tão simples assim.
Uma soma de agoras se transforma em amanhãs. E uma soma de amanhãs são planos. E planos beiram sonhos.

Não estou te pedindo prova de nada, só estou te pedindo que me dê paz explicando o que eu sou pra você.
O resto, depois a gente vê.

*Márcio Rodrigues.
umtravesseiroparadois@gmail.com

Postagens mais visitadas