Deus, obrigado pelos tempos difíceis, porque eles me fizeram ser quem eu sou

Deus, obrigado por ter me tirado da zona de conforto e por ter me mostrado que sou o único responsável por me fazer feliz e bem-sucedido.

Obrigado por todas as vezes em que fui privado de certos luxos e perdi grandes oportunidades, porque isso me mostrou como ser uma pessoa mais grata e consciente.

Obrigado, Deus, por nunca ter me entregado nada de mão beijada, por ter me ensinado a lutar pelas coisas que desejo e por me preparar para as bênçãos no futuro. Eu sei que nem sempre agi com gratidão, quando as coisas não aconteciam de acordo com minha vontade, mas agora eu entendo que cada dificuldade por que passei me tornou quem eu sou hoje.


De todas as coisas pelas quais tenho que agradecê-lo, Deus, hoje escolhi os dias difíceis porque, apesar de tê-los enxergado como algo negativo por muito tempo, hoje sei reconhecer o seu valor.

Hoje eu sei que apenas momentos difíceis poderiam me ensinar determinadas lições, e agradeço por todas elas.

Eu não enxergo mais as dificuldades como inimigas ou sinais de que o Senhor não se importa comigo. Pelo contrário, os tempos difíceis me fazem saber que o Senhor deseja o meu crescimento e que ele me motivam a apreciar ainda mais minha vida e trabalhar para crescer.

Obrigado, Deus, porque esses dias me fazem ser ainda mais grato por tudo o que tenho, eles me fazem olhar para mim mesmo com mais consciência e sabedoria, em busca de tudo aquilo que preciso mudar para ser ainda melhor e viver com mais alegria.

Obrigado, Deus, por ter me mostrado que nunca serei perfeito e que não há problema nenhum com isso, contanto que me comprometa a tentar ser melhor a cada dia. Obrigado por ter me ajudado a sobreviver a todas as dificuldades até hoje e por nunca ter saído do meu lado.

Obrigado pelas surpresas! Eu ainda tenho um pouco de dificuldade em simplesmente permitir que a vida aconteça, mas sempre que me liberto da necessidade de controle sou surpreendido positivamente.

Obrigado por sempre estar no controle de tudo e nunca desistir de me ensinar a ser alguém melhor.

Obrigado, Deus, por sempre saber a melhor maneira de me ensinar todas as lições que preciso aprender, o seu amor e cuidado comigo me motivam a acreditar em mim e a lutar por aquilo que eu desejo.

Obrigado por estar comigo nos tempos difíceis e por colocar em meu caminho tudo o que é necessário para que eu seja quem eu nasci para ser.

*Luiza Fletcher


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Tim Savage/Pexels.

Postagens mais visitadas