Faça questão de quem faz questão de você!

Você já parou para contar quantas pessoas mantêm em sua vida apenas por obrigação?
Nós, e digo nós porque muitas vezes também me comporto assim, sentimos uma grande necessidade de manter em nossas vidas algumas pessoas que não têm nada a ver conosco, por acreditar que devemos a elas alguma coisa, porque achamos que tê-las por perto tornará a vida mais emocionante ou ainda porque fazem parte da vida de alguém que amamos e, por isso, também precisam estar inclusas nas nossas vidas.

Fazemos questão de ter ao nosso lado tanta gente que, em diversas situações, já mostrou não estar nem aí para nós! Esforçamo-nos para agradar pessoas que só nos ignoram e nos fazem constantemente duvidar de nosso próprio potencial e valor, e muitas vezes nem percebemos!

Por que isso acontece com tanta frequência?
A realidade é que ficamos tão acostumados a nos sujeitar a algumas situações, que acabamos perdendo a capacidade de discernir as pessoas que realmente fazem questão de nos ter ao seu lado. Queremos tanto ser aceitos, entrar em determinados grupos e ser amados por outras pessoas, que nem ligamos mais para o quanto esses relacionamentos podem se tornar abusivos e complicar nossas vidas.

Ficamos seduzidos pela possibilidade de nos tornamos mais populares, de termos mais dinheiro, reconhecimento e amor, que fechamos os olhos para o bem mais precioso que podemos conquistar: pessoas que nos amam por quem realmente somos. E isso acontece em todas as esferas da vida.

Sabe aquela pessoa da família que você realmente ama e admira, da qual sempre tenta se aproximar, fortalecer o vínculo, mas ela parece se afastar a cada novo passo? Aquele “amigo” que nunca valorizou a sua lealdade? Até mesmo aquele parceiro romântico que parece não se importar realmente com o seu relacionamento?

Essas pessoas realmente não fazem questão de ter você em suas vidas, porque quem realmente quer estar perto de nós, mostra isso através de atitudes.
E ainda que seja doloroso nos desapegarmos de algumas pessoas, precisamos aprender a dar valor àqueles que realmente fazem questão de nos ter por perto.

O mundo está tão egoísta e individualista que encontrar alguém que nos mostre dedicação e amor é quase uma raridade. Esses relacionamentos são como grandes tesouros que nos permitem enriquecer em muitos aspectos da vida: resiliência, emoções, sonhos, relacionamentos, valores e mais muitos outros.

Portanto, vamos amar mais quem nos ama e fazer questão de quem faz questão da gente.

A vida é muito curta para gastarmos nosso tempo e energias com relacionamentos baseados na obrigação ou no interesse.
As coisas começam a fluir de verdade quando somos verdadeiros e buscamos as coisas – e as pessoas – que nos fazem bem. Com certeza, tem muita gente apenas esperando uma oportunidade para entrar na sua vida e torná-lo muito mais feliz do que você já é, deixe a porta aberta!

*Luiza Fletcher


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Direitos autorais da imagem de capa: cena do filme “As vantagens de ser invisível”.

Postagens mais visitadas