Não deixe escapar as pessoas que fazem o seu mundo mais bonito

As pessoas que fazem o seu mundo bonito são aquelas que permanecem. Em outras palavras, aqueles que consolam você, fazem você sorrir, ajudam você a manter-se forte diante da vida. Com eles, o seu mundo fica recheado de relacionamentos belos, sólidos, consistentes e leais.

As pessoas que fazem o seu mundo bonito são as sinceras, as que apertam a mão e quando olham nos olhos, atingem o coração. Sua única presença excita, porque eles respeitam, porque não julgam e porque sempre mostram seus rostos. É por isso que eles são as pessoas que fazem o nosso mundo mais bonito.

Tenha cuidado e não os perca, não os deixe sair, não os jogue fora de sua vida. Não cometa o erro de abandoná-los quando algo te atormenta ou quando eles precisam de você. Fique, perdoe e esqueça.

Adoro você

Existem pessoas que amamos. Não por nada em particular, mas porque nos oferecem confiança e placidez porque são as pessoas que fazem o seu mundo, o nosso mundo lindo. São relacionamentos que são cultivados em pequenos detalhes, sinceros e verdadeiros. São aquelas que podem ser alimentadas com olhares de cumplicidade e pequenos gestos, pois cada detalhe se torna um ótimo trabalho.

Esses sentimentos tendem a ser recíprocos e existem certas regras não escritas que prevalecem entre eles. No entanto, muitas vezes esquecemos que o “eu te amo” também deve ser pronunciado e que a gratidão é o melhor alimento para a alma.

Por isso, muitas vezes negligenciamos algo tão importante e vital quanto a demonstração de afeto e atenção às necessidades emocionais de nossos parceiros nessa dança da vida. É por isso que as pessoas que fazem o seu mundo bonito também merecem torná-las bonitas.

O que é negligenciado, é perdido

Dizem que o amor dura enquanto cuidamos dele e cuidamos dele tanto quanto quisermos. Assim, apesar de sermos humanos e às vezes cometemos erros que podem levar a mal-entendidos em relação ao nosso carinho, a verdade é que não podemos permitir que pessoas valiosas escapem.

Infelizmente, é comum ignorarmos pessoas importantes por pura ociosidade, falta de tempo ou um certo desinteresse tingido de egoísmo. Muitas vezes cometemos o erro de não dedicar o tempo necessário para “demonstrar” a essas pessoas o quanto elas são importantes.

Como cuidar dos relacionamentos

Assim, também é provável que em algum momento nós sentimos que alguém nos deixa de lado e ficamos loucos tentando entender o que estava acontecendo. Esse sofrimento é desnecessário e podemos evitá-lo de várias maneiras. Vamos ver alguns:

. Normalmente, o suficiente com algumas palavras para fazer as pessoas entenderem que ausência ou distância não significa esquecer e que, apesar do “abandono temporário”, a presença permanece.

. Mesmo assim, mostrar a alguém que nos importamos é algo que leva tempo e deve ser construído com especial cuidado para que o relacionamento seja saudável e esteja longe de dependências e excessos emocionais.

. Cada tijolo deve ser feito com a máxima sinceridade; Isto é sem egoísmo ou segundas intenções. Então, temos que ter em mente que não devemos criar necessidades, nem mesmo a empresa.

. Isto é conseguido através da comunicação e expressão sincera dos nossos pensamentos e sentimentos. Como é natural, devemos sempre fazê-lo declarando que somos nós que nos sentimos assim, não a pessoa à nossa frente que é responsável pelo desconforto ou mesmo pelo bem-estar.

. Relacionamentos precisam de tempo e experiências para nutrir, sustentar e crescer. Se pararmos de gastar tempo, mostraremos falta de interesse e, consequentemente, afastaremos essas pessoas essenciais.

Nós não podemos deixar de ir aquelas pessoas que fazem o nosso mundo bonito. Com eles podemos ser nós mesmos em toda a nossa essência e com total liberdade, que é algo tão magnífico quanto incomum. Portanto, cuide-se e enriqueça seus relacionamentos, e sempre faça isso da mais absoluta sinceridade.

Não deixe as pessoas que fazem o seu mundo fugir…


*A Soma de Todos Afetos

Postagens mais visitadas