Dor da Alma

Perguntaram-me qual a dor que mais causa sofrimento ao ser humano.
Seria bater com a cara na porta ?
Seria dar um chute numa pedra descalço ?
Seria a dor de um dente infeccionado ?
Seria uma cólica de rim ?
Quantas dores e sofrimentos passamos ao longo de nossa jornada ...
Lágrimas que dos olhos caem.
Lágrimas que do coração padecem.
Lágrimas que rolam pela face.
Lágrimas que da alma descem.
Deus meu, por que na tua infinita misericórdia não me privaste de tal sofrimento !?...
Todas essas são dores doloridas ...
Vivemos em uma dimensão que não podemos avaliar qual das dores que nos causa maior sofrimento.
Cada ser humano tem a sua própria dor.
E, toda dor é dolorida, cada um de nós procura justificativas para afirmar que a nossa é a mais sofrida de todas elas.
Será que não somos egoístas ?
Todas essas dores doem ...
Você consegue no seu interior imaginar o sofrimento de Maria ao ver seu Filho sendo pregado da Cruz ?
Essa dor é menor do que a sua ?
Quando falo de egoísmo nosso, baseio-me no sofrimento da Mãe de Jesus sendo pregado na Cruz.
Eu perdi meus pais, e me dói demais na alma, nem o tempo consegue apagar, apenas alivia com o passar dos dias, mas quando paro para analisar que alguém melhor, e mais importante do que eu morreu por mim, minha dor é simplesmente ínfima diante de tamanha dor.
Todos os males que nosso corpo recebe, todas as dores e sofrimentos que passamos são doloridos, é verdade.
Mas o que machuca a nossa alma é o sofrimento de quando perdemos um ente querido.
Todas as palavras de conforto não confortam, não aliviam...
A verdadeira dor da alma só sente quem perdeu a quem ama.
Será que teremos que carregar essa dor durante toda a nossa existência ?
Necessariamente que não !
Olhe as sementes que foram plantadas. Quando uma semente morre é a certeza de que uma árvore nova foi gerada, e dará os frutos que alimentam a vida.
Nos restará colhermos esses frutos e, guardarmos no fundo da alma a nossa saudade e as nossas lembranças dos momentos maravilhosos que vivemos juntos.
A dor da alma se cura com a fé Naquele que por você deu a vida.

“ O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9)

*Soélis Sanches

Postagens mais visitadas