O que é verdadeiro permanece

Em algum momento da vida escutamos essa frase acima. Mas só o tempo e a maturidade comprovam o seu real significado. Só o tempo nos mostrará que o que é verdadeiro sempre permanece, por mais desencontros que a vida tenha, é lá na frente que saberemos disso.

Quem nunca teve alguém que era muito próximo e de repente por um mal entendido acabou se afastando e anos depois reencontra essa pessoa e descobre o quanto essa pessoa ainda fazia-se presente em sua vida mesmo distante. Isso acontece com os amores do passado e nas amizades jamais esquecidas. E de repente a vida nos proporciona o reencontro para podermos dizer a essa pessoa que apesar da distância e do tempo sem se verem o que é verdadeiro fala mais alto.

Perdoamos os erros do passado, rimos dos desencontros e consequentemente corrigimos o que deveríamos ter feito lá trás.

Sei que não podemos voltar no tempo e reescrever a nossa história, mas a partir desse reencontro podemos fazer as pazes com o nosso passado e prosseguir sem ressentimentos ou mágoas e escrever uma nova história daqui para frente. Talvez retomar de onde pararam ou se não for mais possível criar outros laços que juntos apenas somarão.

As voltas que mundo dá são imprevisíveis. Ficamos sempre na expectativa, mas nunca sabemos ao certo se teremos essa oportunidade de fazer as pazes com o passado. Por isso afirmo que caso essa oportunidade apareça em sua vida, não perca mais um segundo guardando rancor ou ressentimento. Perdoe o que deve ser perdoado e siga seu caminho juntos ou separados, isso fará bem para ambos. E dessa nova chance que a vida te der faça valer a pena cada segundo.

Você descobrirá quanto tempo foi perdido e quanta coisa deixou de construir e viver por conta desse ressentimento.
Se tiver essa oportunidade diga a esta pessoa o quanto ela é especial e tudo que fez nesse tempo que passaram distantes que te fez lembrar-se dele ou dela. O retorno vem e com ele a surpresa boa.

A lição que você aprenderá é que a mágoa e o rancor não te levarão a lugar nenhum. E que mesmo com todo esse tempo perdido descobrirá também que nunca é tarde para perdoar, recomeçar e ser feliz. É como se o tempo não tivesse passado e a partir daquele ponto tudo voltasse a ser como era antes.


Kátia Valéria Lima Oliveira

Postagens mais visitadas