Riqueza Sem Limites

Que Deus possa abençoar nossa semana com muitas bençãos. Amém!
Bom dia, Abaixo a mensagem do dia de hoje!

César


Conta-se uma história de um repórter que certa vez, foi entrevistar um fazendeiro que estava ganhando pela quinta vez o prêmio de fazendeiro que produz as espigas de milho mais lindas do interior dos Estados Unidos!
Aí ele perguntou: "Qual o seu segredo para produzir milho de tanta qualidade?"
Ao que o fazendeiro respondeu: "meu segredo é simples. Eu compartilho as minhas melhores sementes com os meus vizinhos!"
O repórter ficou intrigado: "como é que você tem coragem de compartilhar suas melhores sementes com seus vizinhos? Se seus vizinhos também competem neste concurso?"
Aí o fazendeiro explicou: "é o seguinte, o vento espalha o pólen do milho e o vento é que poliniza os campos e faz com que as sementes cresçam. Se os meus vizinhos tiverem milho de baixa qualidade, o vento, vai soprar pólen de baixa qualidade para os meus campos e meu milho vai crescer ruim, então, para que o meu milho seja bom, eu preciso cuidar para que todos os meus vizinhos também tenham milho de boa qualidade!"
Essa fábula traz um um segredo para a vida. A nossa vida só vai ter a capacidade de mostrar o seu melhor se as pessoas que estiverem ao nosso redor, também receberem o melhor! Muitas vezes as pessoas insistem em querer a felicidade de forma egoísta: elas querem ser felizes, mas não se importam com o bem estar de quem está ao lado delas, não se importam com o bem estar dos filhos, esposa, o pai ou a mãe, nem os amigos, olham os amigos de trabalho como competidores e tentam de todas as formas, se destacar prejudicando quem está próximo, sem se dar conta que quando fazem isso, estão destruindo valor do próprio time, pois o vento da vida vai soprar sementes ruins e pobres para a vida dos egoístas.
E complementando, com a tradicional frase do T. Harv Eker: "The way you do anything is the way you do everything", ou seja, A maneira como você faz uma coisa, é como faz todas as coisas, explico: aquela história dar uma roubadinha de fila aqui, outra ali... é como você trata todas as pessoas. Aquele mau hábito de criticar uma ou outra pessoa, coisa ou fato... é um péssimo hábito de criticar tudo e todos, o tempo todo. Pequenas coisas do dia a dia, quando monitoradas, se revelam as grandes pedras da nossa vida, que precisam ser removidas urgentemente para liberar o caminho para o sucesso e uma vida mais harmoniosa e rica.
É assim que eu busco todos os meus dias, compartilhando o que de melhor eu tenho.
Que você também tenha este sentimento de dar o seu melhor, de dar os seus 110% SEMPRE. E o vento da vida vai retribuir os 110% com pólen de alta qualidade

Postagens mais visitadas