ACREDITE NAS PESSOAS!

Não tenha medo de viver. Pegue seu pacote completo de vida cheio de tombos, arranhões, marcas e aprendizagem e seja feliz!
*Verônica Medeiros

Bom dia, bom fim de semana...tudo de bom e melhor. VOCÊ MERECE!

César


Constantemente eu ouço: “Nossa como admiro seu jeito de ser”… Há um bom tempo atrás um amigo me disse que você consegue ver o bom do lado das pessoas e acredita que vale a pena ser uma pessoa melhor.

Sim, eu acredito nas pessoas e acho que não tem nada pior que apenas achar os defeitos no outro. Não é ingenuidade não, sabe, já me decepcionei com muitas pessoas as quais acreditava ser verdadeiros amigos, verdadeiros amores, mas não foram.

Mas da vida levo apenas que devemos aproveitar o momento e as pessoas enquanto elas estão do seu lado. Pode ser que elas fiquem um dia, uma semana ou até a vida toda. O importante que o que fica são as boas lembranças que elas trazem para nossa vida.

Vamos parar um pouco de guardar tanta mágoa do passado, das pessoas. Não digo isso para você, e sim, para mim mesma também. Sabe, a vida é tão inconstante, tão breve para acharmos que o mundo só está repleto de pessoas que não valem a pena.

Vamos acreditar nas pessoas, acreditar que todos, apesar de defeitos, têm coisas boas. Sim, amizades verdadeiras existem, amores verdadeiros também.

Vamos começar a ver o lado bom que todos têm e aproveitar as pessoas hoje, sem a preocupação de quanto tempo elas ficaram na nossa vida, pouco importa se elas se vão rápido ou permanecerão por um longo tempo.

Ame à todos hoje, sem medos. Tenha menos medo de apegar-se e de dizer o quanto gosta hoje de seus amigos, família, amores, porque a vida é muito rápida para dizer depois que amamos tanto as pessoas quando elas partem.

Nosso grande poeta Renato já dizia é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. E a cada dia que passa, a cada perda, essa música faz mais sentido. Por isso ame hoje, diga hoje, viva hoje, acredite hoje.

Ninguém é obrigado a tratar bem o amor que você dá, mas é tão gratificante saber que você acreditou intensamente sem medos e que amou também. Porque não importa o que as pessoas irão fazer com seu amor, e sim, o amor que você oferece.

E como bem disse Anne Frank em meio ao nazismo “ainda acredito na bondade humana”.

*Sylvia Martins

Postagens mais visitadas