PALAVRAS SEM ATITUDES SÃO MENTIRAS MAQUIADAS!

O amor é uma linguagem completa, um sentimento que não pode ser expresso apenas com palavras, porque uma linguagem não é composta apenas pelo que falamos ou escrevemos.

Atualmente, parece que muitas pessoas falam “eu te amo” com a mesma automação com a qual desejam “bom dia” sem ao menos olhar nos olhos do outro. Então, tome cuidado na hora de acreditar que você está sendo verdadeiramente amado ou amada.

O amor exige atitudes, ações, gestos cotidianos que devem concordar com as juras de amor nas redes sociais e as cartas apaixonadas. E não estou falando de flores, chocolates ou presentes. Pois as atitudes que revelam o amor verdadeiro são aquelas cujo dinheiro não pode comprar.

Aliás, dinheiro nada a tem a ver com o amor verdadeiro, pois este sentimento é comprovado com atitudes que custam algo mais valioso do que o dinheiro, ou seja, o nosso tempo.

Agora olhe ao seu redor e reflita: As pessoas que dizem te amar dedicam tempo a você? Separam um tempo precioso, de qualidade, para ter o prazer de tua companhia? Ou você tem que se contentar com as migalhas que caem da agenda lotada de alguém que te ama só com palavras, mas nunca te escolheu como prioridade em momento algum?

Palavras sem atitudes são mentiras maquiadas. São como pássaros que cantam, mas jamais alçam voo, jamais alcançam as nuvens. O amor é construído e comprovado no cotidiano. Assim, responda apenas para você: Quem diz que te ama, já abriu mão de outra programação para simplesmente estar contigo? Sem nenhum outro atrativo que não fosse a tua companhia, a tua presença?

Dedique-se a amar quem ama estar contigo em qualquer lugar.

*Rogerio Prado

Postagens mais visitadas