O SEU MEDO É DE TENTAR OU DE NÃO CONSEGUIR?

Cada dia temos a oportunidade de dar um novo sentido a nossas vidas. Use com sabedoria o seu dia.
Abaixo a mensagem do dia de hoje. BOM DIA!

César



O que te trava de ir além, de mudar de vida, de buscar seu sonho é o medo de tentar ou o medo de não conseguir?

Você tem medo dos julgamentos e do que as pessoas vão pensar? Então entenda que se viver com o olhar para fora não ouvirá o que tem dentro de você gritando por atenção e o autoconhecimento é isso, é olhar para dentro, para a sua verdadeira essência.

É o autoconhecimento que nos permite conhecer nossos limites para dosar até onde ir, quando tentar, quando arriscar, por onde ir e quando parar. Quando temos consciência das nossas barreiras e dos nossos recursos internos, temos condições de criar o melhor planejamento possível para cada desafio.

Às vezes nos deixamos levar por fantasmas, pelo exterior, por ideias pré-concebidas do meio que vivemos. Porém, o julgamento é baseado no que cada um sabe sobre a vida, sobre o que cada um conhece das coisas e por isso, obviamente, poderão ser opiniões divergentes as nossas. E opiniões são simplesmente opiniões, não são verdades absolutas, e nem as nossas são.

Escute seu coração, dê chance para a sua intuição e deixe que o que vem de fora simplesmente seja barulho. Não deixe que o orgulho e o perfeccionismo te mantenham a vida toda no mesmo lugar porque nada cresce na zona de conforto. Permita que seu medo simplesmente seja um alerta para que vá com cuidado, não algo que te bloqueie e paralise.

Não existem fracassos, existem apenas resultados e até mesmo os mais desafiadores podem ser ressignificados quando você dá um sentido para eles, quando os olha com maturidade e escolhe focar no aprendizado que eles trouxeram.

Você vai conseguir vencer seu medo e vibrar na paz quando viver alinhado aos seus valores, não aos dos outros.

*Roberta Zanatta

Postagens mais visitadas