Ninguém se casa com aparências

Há muito tempo atrás li um texto na internet sobre uma garota que questionava um empresário sobre porque uma mulher linda como ela não conseguia se fixar em um relacionamento com ninguém, enquanto ela observava que a maioria das esposas do tipo de homem que ela procurava eram mais “feias” que ela. Ele foi simples em sua resposta, dizendo que ninguém se casa com aparências.

Pense em como seria passar todos os dias de sua vida com uma pessoa que só se importa com as aparências e com que os outros estão falando sobre ela. Na maioria dos dias vocês só terão um ao outro para conversar, serem amigos, discutir sobre assuntos em comum e sobre aqueles que vocês discordam. Vocês terão problemas para resolverem juntos, terão um relacionamento com suas famílias, trabalhos e responsabilidades. E na “vida real” de um casal, no dia a dia, o mais importante no seu companheiro ou companheira é o quanto estão preparados para assumir um compromisso de entrega total, um ao outro, tornando-se uma só pessoa, um time para os bons e maus momentos da vida.

Pensando por este ponto, qual a importância da beleza externa em uma relação de longo prazo? Com o passar dos anos a beleza se vai e o que fica é o seu conteúdo, suas experiências de vida, seu conhecimento sobre o mundo, aquilo que faz você ser você e a(o) torna especial. E isso vem de dentro de você, não tem relação nenhuma com beleza. Apenas para deixar claro, não estou dizendo que beleza não seja importante. Ter auto-estima elevada faz nos sentirmos bem, e quem está bem consigo mesmo contagia as pessoas ao seu redor. Mas apenas isso não é o suficiente. Sem querer ser clichê e já sendo, quem se preocupa apenas com a beleza exterior é um frasco de perfume vazio.

Se você ainda faz parte do time de quem procura alguém especial para sentar no assento ao seu lado para a viajem da vida, meu conselho é que você, apenas por um momento, esqueça um pouco as aparências externas e procure conhecer as pessoas pelo que elas realmente são, o que as tornam verdadeiramente bonitas, por dentro e por fora.

Postagens mais visitadas