PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA!


“Aprofundando meus estudos teológicos na Família, seus valores,
seus princípios, suas riquezas,
seus conflitos, recordei um fato onde escutei um jovem gritar para seu pai:
NÃO SE META NA MINHA VIDA!”
Essa frase tocou-me profundamente.
Tanto que, frequentemente,
a recordo e comento nas minhas conferências com pais e filhos.
Se, em vez de sacerdote,
tivesse optado por ser pai de família,
o que diria ante essa exclamação impertinente de meu(minha) filho(a)?
PAI, MÃE NÃO SE METAM
NA MINHA VIDA!
Esta  poderia ser a minha resposta:
“FILHO, UM  MOMENTO,
NÃO SOU EU
QUE ME METO NA SUA VIDA,
FOI VOCÊ QUE SE
METEU NA MINHA!”
Faz muitos anos que pelo amor que tua mãe e eu sentimos,
você chegou em nossas vidas e ocupaste todo nosso tempo.
Tua mamãe e eu ficamos aguardando os nove meses. Ela tinha que ficar de repouso para ter uma gravidez tranquila e eu tive que me dividir entre as tarefas do meu trabalho e as da casa para ajudá-la.
Os gastos aumentaram incrivelmente, eram despesas com um bom pediatra, com ginecologista,
em medicamentos, na maternidade, para comprar todo o seu guarda-roupa etc.
Tua mãe não podia ver nada de bebê, que não o quisesse para ti.
Compramos tudo o que podíamos, contando que você estivesse bem e tivesse o melhor possível.
Chegou o dia em que nasceste! Compramos lembrancinhas de recordação para dar aos que te vieram conhecer. Desde a primeira noite não dormimos.  
A cada três horas, como um alarme de relógio, despertavas para te darmos de comer.
Outras poucas vezes, até chorávamos contigo porque não sabiamos o motivo e o que fazer quando você chorava.
Quando você começou a andar ou quando pensou que já sabias, tive que andar mais atrás de “você".  
Já não podia sentar-me tranquilo   para ler o jornal, ver um filme ou
o jogo do meu time favorito, porque bastava você estar acordado, 

e tinha que sair atrás de você para evitar que se machucasse.
Você foi crescendo e já não querias que te levássemos às festas
em casa de teus amiguinhos.
Porque já eras “crescido”, não querias chegar cedo em casa.
Você se incomodava por impormos regras.
Não podíamos fazer comentários sobre os teus amigos,
sem que você se voltasse contra nós,
como se os conhecesse por toda a tua vida e fôssemos "desconhecidos“ para ti.
Cada vez sei menos de você por você mesmo.
Já quase não quer falar comigo. Diz que apenas sei reclamar, e tudo o que faço está mal,
ou é razão para que rias de mim, e pergunto:
como, com esses defeitos, pude dar-lhe o que até agora tens tido? 
Eu e, com certeza, a sua mãe só dormirmos tranquilos quando vemos que você está conectado nos sites de relacionamento, sinal que já estas em casa.
Já quase não falamos,  não me contas as tuas coisas.
Agora só me procuras quando tens que pagar algo
ou necessitas de dinheiro para a universidade, ou para se divertir.
Ou pior ainda, procuro-te, quando tenho que chamar-te a atenção.
Mas estou seguro que diante destas palavras:

 "NÃO TE METAS NA MINHA VIDA",


podemos responder juntos:

FILHO(A), NÃO ME METO NA TUA VIDA,
POIS FOI VOCÊ QUE SE METEU NA MINHA,
MAS TE ASSEGURO QUE DESDE
O PRIMEIRO DIA ATÉ O DIA DE HOJE,
NÃO ME ARREPENDO QUE TENHAS SE METIDO NELA E A TENHAS TRANSFORMADO
 PARA SEMPRE!
TODO O TEMPO,
VOU METER-ME NA TUA VIDA,
ASSIM COMO VOCÊ SE METEU
NA MINHA, PARA AJUDAR-TE,
PARA FORMAR-TE, PARA AMAR-TE
E PARA FAZER DE TI
UM(UMA) HOMEM(MULHER) DE BEM!
SÓ OS PAIS QUE
SABEM METER-SE
NA VIDA DE SEUS FILHOS
CONSEGUEM FAZER DELES,
HOMENS E MULHERES QUE
TRIUNFAM NA VIDA E
SÃO CAPAZES DE AMAR!

PAIS:  MUITO OBRIGADO!

Por se meterem na vida dos seus filhos.
Ah, melhor ainda, corrijo, por terem deixado que os seus filhos se metam nas suas vidas!
E para vocês filhos:  
VALORIZEM SEUS PAIS.
NÃO SÃO  PERFEITOS,
MAS AMAM VOCÊS
E TUDO O QUE DESEJAM É QUE
VOCÊS SEJAM  CAPAZES
DE ENFRENTAR A VIDA E TRIUNFAR
COMO HOMENS(MULHERES) DE BEM !

A vida dá muitas voltas, e, em menos tempo do que vocês imaginam, alguém lhes dirá: 
“NÃO TE METAS NA MINHA VIDA!”

A  paternidade não é um capricho ou um acidente, é um dom de Deus, que nasce do Amor!

Deus os abençoe a todos!

Postagens mais visitadas