O tempo age para colocar raízes em nossos sonhos…


Quantas vezes a gente para, pensa e resolve conversar com Deus, com os anjos com nossos guias e tenta entender porque algumas coisas demoram tanto para se transformar em realidade.

E justamente aquelas que a gente mais deseja, mais busca, mais corre atrás.


Cobramos do Universo, cobramos e culpamos a nós mesmos, questionamos onde estamos errando, porque para os outros parece mais fácil.


É a carreira que não prospera, o amor que não chega ou não dá certo, a viagem que não acontece, a oportunidade que não pinta, a doença que não cura.


Sim, a gente já sabe que as coisas não se concretizam exatamente como planejamos. Algumas vezes até nos surpreendemos com a força com que se transformam, mas, se pararmos para analisar, tudo o que é desejo verdadeiro, que vem da alma, demora um pouco.


E é justamente aí que precisamos entender. A vida está cuidando de colocar raízes profundas em nossos sonhos.


Não nos desejos fugazes, ou aquelas vontades que se desfazem sob determinadas perspectivas, mas naquelas que sabemos que, quando se realizarem, também nos tornarão pessoas melhores.


No decorrer da vida, é mais simples e menos doloroso pensar desta maneira: que há um tempo para preparar a realização dos verdadeiros sonhos.


Que as metas, quando forem conquistadas, perpetuam-se e, dali em diante, toda a fé que foi trabalhada solidificou-se e o que a vida nos trouxer como pedido de muito tempo, não vai se desfazer tão facilmente.


Surgirão  instantes em que pensaremos que tudo está se tornando realidade e, de repente, cai por terra. E aí vem mais uma vez as perguntas, o inconformismo, a frustração. Estas coisas acontecem, mas é preciso seguir em frente e ver que o melhor ainda está por vir, que quem sabe algumas crenças precisam cair por terra e que, talvez, aquilo tenha acontecido simplesmente para nos deixar mais antenados diante do que realmente almejamos.


Que a mente selecione o que for sincero, de verdade, profundo. E que mesmo não desenhando cada detalhe do desejo, o Universo compreenda através da nossa vibração o que pode se materializar e o que será bom para nós.


Entender exatamente como o tempo age seria muita pretensão, mas preparar o coração para receber e continuar agradecendo, mesmo antes de tudo estar diante de nós, ainda é a melhor atitude.


E mais: não deixar o desejo só no campo dos sonhos, é importante trazer para a vida aqui e agora, como ele é ou tem que ser.


*Kênia Casagrande



Direitos autorais da imagem de capa: yarruta / 123RF Imagens

Postagens mais visitadas