Seguimos calejados, preparados e cada vez mais fortes!


Tudo na vida tem uma razão, um porquê. Seguimos calejados, preparados e cada vez mais fortes!

 

Enquanto escrevo um texto de amor, me passou pela cabeça uma questão muito importante: QUAL É O SENTIDO DA VIDA? A única coisa que eu sei, é que ele não é o mesmo para todos nós…


A vida não é uma pesquisa de satisfação. Ninguém é obrigado a responder aos outros quais são as melhores qualidades, piores defeitos, o que mais agrada ou tira do sério.


Você não precisa explicar-se sobre os seus gostos, comuns ou exóticos, preferências ou afinidades. Chega de provar, ao mundo inteiro, que você se auto conhece. Somos seres humanos diferentes, singulares e imperfeitos.


Não se culpe por mudar de opinião toda hora, apenas não seja imparcial diante de escolhas, faça-as sempre que necessário.


Seja feliz, perceba que sorrir é apenas questão de ser e depende, exclusivamente, de você. Importe-se menos com os demais.


As pessoas jamais deixarão de cuidar dos próprios umbigos para te dar atenção. Algumas são, outras tentam ser, outras fingem, outras estão aprendendo, mas na maioria delas, predomina-se o egoísmo e a ingratidão.


Não se esqueça das poucas e boas, onde o coração ainda permanece quente e solidário. São essas, que também nos fazem ser melhores, que nos inspiram e servem de espelhos. Devemos reconhecê-las e valorizá-las.


Caímos, na ânsia de acertar ou nos empurraram por maldade: nos ferimos, sangramos, ficamos sufocados e com grandes sequelas. Os traumas fazem parte da nossa bagagem, assim como o medo. Por vezes, não sabemos para onde correr, onde nos escondermos ou com quem podemos desabafar. Consome, despedaça e abala todas as crenças. Deixe tudo isso para trás, olhe para a frente e compreenda que tudo nessa vida tem uma razão, um propósito e um porquê. E que, quando você se levanta de um tombo, mesmo sem ter nenhum tipo de apoio para te puxar para cima e te incentivar a recomeçar do zero, continue acreditando em você.


Afinal, depois de muito apanhar, a alma adormece e os tapas já não doem mais.


A vida é um lugar frio, torne-se um abrigo quente.


*Jéssica Pellegrini

Postagens mais visitadas