NÃO SE PREOCUPE COM O FUTURO


Não se Preocupe Com o Futuro é uma mensagem de fé inspirada na palavra de Deus em Jeremias 10:23:


Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos.


O que rouba a sua paz hoje? Busque a resposta para a questão. Talvez o medo, talvez a ansiedade, talvez o desespero, talvez a aflição, talvez a preocupação, talvez a tristeza. Ao refletir sobre o que em muitos dias acabou roubando a minha paz encontrei como resposta os momentos em que permiti ficar ansiosa, permiti sentir medo e permiti me preocupar com determinadas coisas que fugia completamente da minha capacidade de resolver naquele dia.


Sentir tudo isso rouba a nossa energia positiva. Não é mesmo? Ficamos tristes, abatidos, nervosos, agressivos e não é fácil conviver com alguém agindo assim. Nenhuma dessas emoções consegue produzir um resultado agradável, afinal tudo isso gera dor, gera frustração e gera irritação.


PORTANTO, NÃO SE PREOCUPEM COM O AMANHÃ, POIS O AMANHÃ TRARÁ AS SUAS PRÓPRIAS PREOCUPAÇÕES. BASTA A CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL.

MATEUS 6:34

Ao desenvolver a minha espiritualidade entendi que Deus estava me ensinando a aprender como fazer uma coisa de cada vez, como procurar resolver um problema de cada vez, como dar um passo de cada vez e a aprender a focar no aqui e agora.


Alimentar o medo sobre o dia de amanhã é natural. Deus está nos capacitando todos os dias para compreendermos o quando o hoje é valioso e o amanhã é incerto.


Deus não coloca ansiedade no coração dos seus filhos. Nós fazemos isso naturalmente. Deus não alimenta o seu coração com preocupações, mas nós mesmos fazemos isso de livre e espontânea vontade.


Concentre-se nas coisas que precisa resolver e pode resolver hoje, amanhã faça a mesma coisa. Assim vai reduzir a chance de tornar o seu medo com o dia de amanhã mais forte.


A pergunta chave é qual seria a solução para não se preocupar com o dia de amanhã e a resposta é simples e profunda ao mesmo tempo: “Entrega total a Deus e ao Seu plano”.


Graça e paz, Suélen Cursino.

Postagens mais visitadas