Difícil é não ter um ombro para se escorar quando tudo desaba.


Acreditar que, sempre que a vida estiver difícil, precisaremos de alguém, não é o paraíso, é dependência emocional.

Muitas vezes, o paraíso que sonhamos é aquele que existe alguém para nos ajudar sempre que precisamos. A gente fica desejando que uma pessoa se sente ao nosso lado, não nos julgue, não nos critique, nem exija nada de nós, apenas fique em silêncio e nos acolha… Parece um sonho ter uma pessoa assim ao nosso lado, e para algumas pessoas realmente é apenas um sonho.

Tem gente que tem a felicidade de ter pessoas empaticas e acolhedoras a quem pode recorrer quando tudo está difícil.

Sei que é difícl não ter um ombro para se escorar quando tudo parece desabar, mas é sabido que a gente atrai pessoas e situações através das nossas crenças e vibrações.

Porém, há pessoas que se vitimizam, que pensam mal dos outros, que vivem na negatividade, mas que, mesmo assim, possuem pessoas boas ao seu lado.

E algumas pessoas, mesmo sendo boas, vibrando positivo, fazendo o bem para todos a sua volta, ainda assim, quando passam por momentos de dificuldade, olham para os lados, e não encontram ninguém para consolá-las ou para oferecer a elas um ombro amigo?

O que de fato acontece então?

Penso que, mesmo que não exista um ser humano ao seu lado, na verdade, quanto mais a gente pensa que não existe, mesmo que de fato, ninguém queira nos oferecer um apoio emocional nos momentos mais difíceis, mais sozinhos a gente se sente. Porque pensar assim é o problema.

Quando você pensa que não tem ninguém, o Universo só acolhe a sua afirmação.

Ninguém consegue atrair bons relacionamentos quando acredita que não tem ninguém.

Quanto mais a pessoa acredita que não tem ninguém, mais sozinha ela fica.

Todas as pessoas podem recorrer a alguém, o problema é que muitas pessoas reclamam da solidão pois querem que os outros as procurem, as bajulem, e estejam sempre a disposição. E não é bem assim que a banda toca. Somos nós que precisamos procurar ajuda quando a gente sente que precisa de apoio emocional.

A VIDA NÃO QUER QUE VOCÊ SE SINTA ASSIM, SOZINHO, SEM NINGUÉM PARA RECOSTAR A CABEÇA QUANDO TUDO PARECE DESMORONAR. NESSES MOMENTOS DE SOLIDÃO, A VIDA TE PEDE PARA PERCEBER A PROTEÇÃO QUE EXISTE E QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE VER.

E é justamente por isso que você não encontra ninguém para te oferecer o ombro que você precisa, porque a vida quer que você reconheça que, mesmo que não tenha ninguém fisicamente do seu lado, você nunca está sozinho.

A vida quer que você confie que sempre existe um anjo, um mentor, um protetor invisível que está querendo que você o reconheça e o perceba. A vida quer que você consiga sentir a presença de Deus nesses momentos mais difíceis e em todos os segundos da sua vida.

Muitos dizem que tem fé, seguem suas religiões, buscam ajuda espiritual, mas quando o calo aperta, quando a dificuldade aparece, muitos preferem recorrer aos homens, do que a Deus.

“Ah, mas se eu nem acredito em Deus, o que eu faço?”. Acreditar em algo maior nos fortalece, mas não acreditar, revela o nosso grau de desconecção com a fonte criadora. E é justamente essa falta de conexão que nos angustia, e nos faz depositar toda a nossa expectativa nos homens, nas pessoas ao nosso redor, com isso, sofremos inúmeras decepções.

Deus não nos decepciona, nos ensina. Ele faz isso através das pessoas com as quais nos afinizamos, e também através das situações que enfrentamos. Ele age dentro de nós, em nossas emoções, sentimentos, pensamentos e comportamentos, sempre que permitimos essa conexão com a fonte criadora. Mas se não nos abrirmos para Ele, sempre nos sentiremos sozinhos.

Você pode não ter ninguém ao seu lado agora para te oferecer um ombro amigo, mas se você acredita de verdade em Deus, você nunca se sentirá sozinho.

Muitas vezes, para algumas pessoas, o paraíso é apoiar a cabeça no ombro certo. Mas você realmente sabe qual é o ombro certo? Geralmente, tudo o que precisamos é sentir Deus pulsando vida dentro de nós.

ACREDITAR QUE SEMPRE QUE A VIDA ESTIVER DIFÍCIL, PRECISAREMOS DE ALGUÉM, NÃO É O PARAÍSO, É DEPENDÊNCIA EMOCIONAL.

*Por Robson Hamuche 


*Foto de Zhivko Minkov no Unsplash. Foto de Raz Kumar no Unsplash.

Postagens mais visitadas