A vida não te pergunta se você quer ser forte, ela te ensina a ser


Algumas vezes, a vida nos apresenta situações extremamente difíceis com as quais temos que lidar: a perda de alguém que amamos, uma desilusão no trabalho, o fim de uma amizade, o recomeço depois de uma grande decepção, entre muitas outras.

Nesses momentos, percebemos que somos nós por nós mesmos, e que se quisermos encontrar novamente a felicidade e a estabilidade, precisamos desenvolver uma força muito grande, que nos permita levantar do chão e seguir o nosso caminho, mesmo em meio à dor, o coração partido e a desesperança.

Nunca é fácil reaprender a viver quando algo com o qual estávamos acostumados é tirado de nós do nada. Sentimos que perdemos totalmente a segurança e que não temos o que é preciso para continuar, que somos fracos e incapazes.

No entanto, esses momentos de sérias dificuldades possuem apenas o propósito de nos fortalecer.

A vida usa de métodos muito particulares para nos capacitar e, muitas vezes, para que possamos evoluir e chegar onde devemos estar, é preciso passarmos por situações que nos farão despertar força interior, sabedoria e consciência.

Por mais terrível que uma situação possa parecer à primeira vista e por mais dor que possa nos ocasionar, devemos nos esforçar para enxergá-la sempre como uma oportunidade de crescimento, porque nada acontece conosco por acaso. A vida tem um plano para cada um de nós.

Se nossas histórias fossem sempre lineares, com coisas boas acontecendo a todo momento, dificilmente iríamos aprender a ser pessoas melhores e a viver com propósito. É em meio ao caos que muitas vezes descobrimos qual a nossa missão, as coisas pelas quais devemos viver.

Em meio às dificuldades nós nos redescobrimos, entramos em um lado de nós mesmos que permaneceu escondido por muito tempo, e que pode ser fundamental para nos tornarmos mais fortes, capacitados e felizes.

As principais lições não pedem para entrar em nossas vidas, elas simplesmente chegam em nosso caminho, e cabe a nós absorvê-las ou ignorá-las e continuar repetindo os mesmos erros eternamente.

A vida não nos pergunta se queremos ser fortes, ela nos ensina a ser. Ela nos apresenta as pessoas e situações que nos permitirão desenvolver forças e capacidades especiais, que não aprenderíamos de outras maneiras.

A vida sabe exatamente o que cada um de nós precisa, e tem uma maneira especial de fazer com que tudo dê certo, mesmo que no caminho tenhamos algumas dores.

A vida sempre sabe o que faz. Portanto, ao invés de resistirmos às suas decisões, devemos acatar todas elas como o que realmente são: chances de nos tornarmos pessoas mais fortes, completos e felizes.

Da próxima vez em que se deparar com uma dificuldade em seu caminho, aceite-a de braços abertos, e perceberá o quanto sua história será transformada.


*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas