Não é esta vida feita de desencontros, nem de amores impossíveis.


Não é esta vida feita de desencontros, nem de amores impossíveis.

Não é este um mundo cruel pronto a quebrar corações, nem essas pessoas que vivem nesse mundo são más e prontas a causar dor.

Mas bem verdade, sobre essa vida, podemos dizer que ela nos testa, nos joga a provações e mede o quanto nós carregamos das coisas além dessa vida e desse mundo.

Para cada união entre dois, mil tentações.

Para cada olhar apaixonado, centenas de lugares que tentam sequestrar nosso olhar de desejo.

Para cada beijo sincero, outros tantos beijos com apenas a segunda intenção de consumir o corpo do outro.

Para cada te amo, tantas decepções, mentiras e atos de desamor.

É correto pensar - e aprendemos assim - que o mais valioso da vida é um tesouro que requer a aventura, os desafios, a quase desistência e derrota. E aí entra o amor que, de tão precioso, parece estar em um lugar distante, um lugar ao qual chegamos apenas com um mapa mágico o qual somente conseguiremos adquirir se derrotarmos os mil demônios com cabeça de dragão na caverna das almas esquecidas.

NÃO!

O amor é astucioso, ele gosta de observar. Prefere ser mais disfarçado do que distante. Mais irônico do que silencioso. Por isso ele está sempre por perto, numa esquina, num jantar entre amigos, numa fila qualquer, em uma cidade próxima a sua. Ele não se esconde, ele se disfarça deixando seu cheiro pelo ar, um cheiro de quase.

A vida não é má, o mundo não tenta separar ninguém, nem as pessoas são abutres. É o amor que brinca, que finge desarticular tudo, que abala nossas estruturas... e tudo isso com um único fim, para que além de precioso a nós ele seja valorizado quando encontrado.

Não faltam no mundo pessoas que encontraram o amor, em suas casas, com pessoas próximas ou alguém que chegou. O amor de família, de amizade e de um encontro íntimo. Não faltam pessoas que encontraram o amor, bem verdade o que vem faltando é quem mais do que o encontrar o agarre, o beije e independente do que aconteça o proteja e respeite como a preciosidade que é... amar.


*@elipe_sandrin

Postagens mais visitadas