Tem gente que soma, mas tem gente que suga! Quem é você?


Você vai se identificar com essa história.


Toda vez que você precisa de apoio e ajuda dessa pessoa, antes que você possa falar qualquer coisa, ela já vai despejando seus problemas em cima de você.


Ela diz que a vida dela está difícil, que está tudo indo mal, mas não é o que dizem os seus stories diários. O que aparenta mesmo é que, sua vida, está cheia de alegrias e fartura, porém, pra você, ela só despeja lamentações.


Basta ela perceber que você vai pedir alguma coisa, que não é nada absurdo, é uma coisa que ela pode fazer, que está a seu alcance fazer, para ela começar a se lamentar e contar histórias tristes, até que, você mesmo, acaba acreditando que a sua vida humilde e simples, está melhor do que a vida abundante dela, e você acaba desistindo de fazer o seu pedido. Afinal, “ela está tão mal”, você pensa.


Existe aí uma jogada muito calculada para que você silencie as suas necessidades, e continue atendendo as dela.


Ela te suga de todas as maneiras possíveis e até de maneiras que você nunca imaginou que poderia. Mas você a acolhe, a oferece seu tempo, sua atenção, e mais, a sua fidelidade.


Na contra mão, ela se esforça para justificar o seu comportamento injusto em relação a você, e tenta te convencer que faz mais por você do que você merece, e age como se já te oferecesse o suficiente.


Você conhece alguém assim?


Pessoas assim, existem aos montes, em cargos hierarquicamente confortáveis e até dentro do ceio familiar. São pessoas que te sugam e te oferecem migalhas, que sempre estão enfrentando problemas em suas vidas, mas também sempre estão culpando os outros por esses problemas.


São pessoas que olham para os seus problemas como se eles fossem fáceis de serem resolvidos, mas os delas… ah, os delas, são infinitamente maiores.


Ore por essas pessoas, e as envolva com suas energias mais positivas, mas não se deixe escravizar, nem dominar.


Aprenda a impor limites saudáveis e expresse os seus sentimentos em relação a elas, isso, se elas se disporem a ouvir.


VALORIZE QUEM SEMPRE ESTEVE AO SEU LADO E SE PROTEJA DE QUEM APENAS SUGA A SUA ENERGIA E SE ESQUIVA SEMPRE QUE VOCÊ PRECISA DE AJUDA.


Tem gente que soma, mas tem gente que suga! Quem é você?


*Robson Hamuche 


Postagens mais visitadas