Estou cansado


Sabe Deus, estou cansado (a) de tantas coisas, pessoas, situações e circunstâncias que não consigo mudar, melhorar ou resolver. 

Desculpa Deus, mas eu preciso dizer que estou exausto (a)…

Estou tão cansado das duras batalhas dentro da minha casa. Estou tão cansado das brigas familiares, dos debates desnecessários e das diferenças falando mais alto que as semelhanças. 

Estou tão cansado de perceber que as pessoas estão tentando vencer o diálogo com o grito ou com chantagem emocional. Estou cansado de sentir o quanto as amizades ou relacionamento parece algo descartável e sem valor. 

Estou tão cansado de me esforçar por pessoas ingratas que não conseguem reconhecer o quanto tenho me esforçado para manter a casa em ordem, as contas pagas, a união familiar e ainda um sorriso nos lábios, mesmo após mais um dia difícil.

É, Deus. Estou exausto e demorei muito tempo para vir aqui lhe dizer que preciso descansar a minha mente tão cheia de pensamentos, responsabilidades e decisões que preciso tomar. Eu preciso aprender a descansar a minha mente, mas nem sei por onde começar. 

O Senhor pode me ensinar como silenciar os meus pensamentos, os meus piores medos e anseios?

Estou tão cansado de ser negativo e enxergar somente o pior. Estou tão cansado de sentir medo de tudo ou acumular ansiedade sobre coisas que podem nem acontecer.

Estou cansado de me preocupar com o meu amanhã que nem chegou e desperdiçar o meu hoje que é tudo que tenho.

Estou tão cansado de tentar agradar todos e esquecer que eu preciso me colocar em primeiro lugar em algum momento e que isso não é errado. 

Estou tão cansado de fingir que estou bem por fora quando por dentro meu coração foi duramente ferido por palavras duras ou por críticas de quem desconhece a minha longa e dolorosa jornada até aqui.

Eu queria ser tão forte e dizer que o grito do outro não me feriu, que ter o meu coração magoado não doeu, que descobrir que mentiram pra mim não tirou o meu sono e que posso recomeçar sem raiva ou mágoa alguma dentro de mim.

Mas peço que me ajude a perdoar os que me feriram, a seguir fazendo o bem aos que de alguma forma me fizeram chorar e entender que desta vida não se leva ódio, mas amor. 

Meu Deus, entendo perfeitamente que tenho muito a aprender e quero aprender. Me ensina, por favor, como descobrir a minha melhor versão? 

Eu preciso descansar o meu coração e encontrar dentro de mim a paz, o amor, a fé e a força que é dom do Senhor já existente dentro da minha alma, mas que devido a tantos desafios, cobranças e preocupações tenho tido dificuldade em encontrar.

Peço-te, em nome de Jesus, que direcione os meus passos ao caminho que te agrada, que direcione as minhas mãos calejadas das batalhas e duras lutas a trabalhar em propósitos determinados pelo Senhor, que me leve a uma firme rocha para que eu me sinta segura novamente e que eu me torne invisível aos olhos do homem cruel, mas que do alto os teus olhos estejam iluminando meu coração que ousa ter esperança de que vou alcançar dias de paz e alegria novamente.

Peço-te que me cubra com o manto divino do amor sobrenatural  e que eu me sinta amado, forte e corajoso novamente.

Peço-te que fortaleça a minha alma abatida, os meus pés cansados e a minha mente ansiosa.

Agradeço antecipadamente o descanso que encontro quando em teus braços escolho descansar, quando em tuas mãos escolho segurar e quando o meu coração escolhe te adorar. Amém.


*Su Cursino

Postagens mais visitadas