Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar


Senhor, preciso que me capacite com a serenidade de aceitar as coisas que não posso mudar, de saber deixar os capítulos da minha vida que já terminaram e seguir o meu caminho, com muita fé e confiança.


Senhor, eu sei que as coisas nem sempre acontecem da maneira como eu espero e, apesar de nem sempre ser fácil lidar com os resultados inesperados, a cada dia estou trabalhando mais em mim mesmo para entender que tudo sempre colaborará para o meu bem no final, por mais que no início pareça ser o oposto.


Deus, eu sei que você prometeu estar sempre ao meu lado e me guiar pela vida, para que eu possa viver de acordo com os seus planos e alcançar a felicidade de uma vida de propósito, mas nem sempre é fácil.


Alguns dias eu realmente me revolto com a forma como certas coisas têm que acontecer. Eu não me conformo quando não consigo algo pelo qual trabalhei muito, quando vejo que outras pessoas que se esforçam menos do que eu parecem viver uma vida de cinema, e quando percebo quanta injustiça e maldade existem no mundo.

 

Não é fácil compreender que o mundo simplesmente nunca será como eu imagino, e que há diferentes tipos de pessoas ao meu redor, desde as mais puras até as mais maldosas. Não é simples aceitar que, às vezes, simplesmente não posso fazer nada para mudar aquilo que acredito estar errado.


É por isso, Deus, que eu preciso de sua ajuda. Preciso que me capacite com a serenidade de aceitar as coisas que não posso mudar, de saber deixar os capítulos da minha vida que já terminaram e seguir o meu caminho, com muita fé e confiança.


Preciso que me ajude, meu Deus, a entender que existe um propósito para cada dor e para cada lágrima.

Preciso saber que o sofrimento de alguns tem sentido e que a boa sorte dos desonestos é passageira.

 

Eu tenho muitos sentimentos dentro de mim em relação às coisas que não posso mudar, mas tenho certeza de que o Senhor pode me ajudar a lidar com eles da melhor maneira possível.


Deus, ajuda-me a permanecer sempre honesta e fiel às suas palavras, porque é a minha fé que me levará mais longe, e que, nos momentos de desilusão e desesperança, o Senhor continue segurando a minha mão e me tranquilizando de que será apenas uma fase.


Dê-me a serenidade e confiança para continuar seguindo em frente, mesmo com o coração machucado, Deus, para que eu seja capaz de conquistar tudo aquilo que o Senhor preparou para mim.


Eu sou fraca sozinha, mas sei que, com o seu amor e a sua orientação, posso conquistar uma vida de tranquilidade e propósito, e viverei em paz com minhas limitações.

 

Guie-me e oriente-me, Deus, para que minha vida sempre seja um motivo de orgulho para você e que esteja sempre crescendo e aprendendo mais sobre o Senhor.


É isso que eu lhe peço. Amém!


*Luiza Fletcher 

Postagens mais visitadas