Em 2020 você foi feliz ou o ano te fez mais forte para um dia encontrar felicidade?


Por motivos óbvios, todos, sem exceção, fomos afetados pela pandemia. Da morte de um ente querido a problemas psicológicos, todos sentiram o impacto que a doença causou a humanidade.

Despedidas, portas fechadas, falta de perspectiva e sentimentos ruins fizeram do mundo um verdadeiro caos. O brasil, que sempre foi um país de “pessoas calorosas”, deu lugar a um forçado isolamento social. Parques, igrejas, cinemas, teatros, shoppings, estádios, lugares que recebiam milhares de visitantes por ano, fecharam suas portas. Chefes de família tiveram seus contratos de trabalho suspensos ou cancelados de forma definitiva.

Faculdades, escolas e creches também suspenderam suas atividades por tempo indeterminado. E ainda, pessoas foram acometidas com doenças psicológicas como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. O mundo virou de cabeça pra baixo, e dessa vez, todo mundo percebeu…

No entanto, diante de tamanha tristeza, prefiro enxergar o que aprendi com tudo isso. 2020 literalmente foi um ano difícil, mas nos ensinou tanta coisa….

O ano nos ensinou que devemos dar mais valor à vida, aos momentos, e as pessoas que estão ao nosso redor. Nos ensinou o verdadeiro significado da palavra gratidão. Não a #gratidão das legendas de fotos, mas a sensação de ser grato por não faltar alimento, teto e cama quentinha pra dormir. Também, nos ensinou a selecionar as pessoas que devem ou não permanecer em nossas vidas e nos fez questionar de forma clara e cristalina quais serão nossos próximos passos. E por fim, nos ensinou que somos mais fortes do que imaginávamos.

Cá entre nós, se você está lendo esse texto, é porque está vivo….

Não veja a felicidade como algo palpável, é utopia. Felicidade para mim são momentos que proporcionam alegria e bem-estar. E isso, dinheiro não compra. Não pense que um dia você será feliz, por que você já é…

Deus/vida permitem que você passe por momentos difíceis para te fortalecer. Momentos ruins não te fazem infeliz, mas te ensinam a valorizar os bons momentos que virão

Talvez, sua vida não esteja do jeito que quer. Eu ainda não cheguei onde quero, mas sei onde quero chegar e tenho saúde para isso.

Espero que 2020 tenha te mostrado coisas que não conseguiu enxergar em 2019.


*Larissa Dias

Postagens mais visitadas