Aceite os “nãos” de Deus, pois ele sabe o que é melhor para você. Não duvide disso!


Seja sábio o suficiente para ouvir e aceitar os “nãos” de Deus, só assim você passará a enxergar os “sins” que


Sabe quando as falhas se repetem? Você tenta, tenta e tenta fazer algo, mas nada flui, os ventos sopram em direção contrária, muitas pedras aparecem no seu caminho, e tudo isso o tem impedido de chegar aonde almeja. Talvez o problema não sejam os caminhos que você escolheu, mas o fato de que eles simplesmente não são para você, então eles nunca lhe trarão felicidade.


E você tem preferido insistir, batido à porta de Deus, rogando-Lhe que o ajude a conquistar aquilo pelo qual resolveu lutar mas, apesar disso, as coisas não acontecem, e isso o tem levado a frustrações, dúvidas e, muitas vezes, ao desespero. E se pergunta: por quê?


Pode ser que você tenha muita fé, mas ainda não aprendeu a ouvir o que Deus está lhe dizendo. Não insista nos fracassos; se os seus caminhos estão fechados, é porque Deus quer lhe abrir outras portas, essa não é para você. E, se insistir mais, acabará deixando escaparem as bênçãos que Deus tem lhe reservado.


Ouça e acolha os “sins” e os “nãos” divinos


Seja sábio o suficiente para ouvir e aceitar os “nãos” de Deus, só assim você passará a enxergar os “sins” que Ele tem para você. Seus planos estão totalmente concluídos para nós, tudo de bom Deus tem reservado para nos entregar, mas é preciso nos entregarmos a Deus para aceitar que Ele seja o nosso guia, isso inclui deixá-Lo nos mostrar quais são Suas escolhas para nós. Isso sim é ter e praticar a fé.


Por isso, saiba aceitar os “nãos” de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para você. Não duvide disso. A única dúvida que você deve ter é sobre suas escolhas, mas isso é necessário para que passe a agarrar com as duas mãos as certezas de Deus para a sua vida.


Insista na fé, insista em acreditar que Deus sabe o que faz e que tem o melhor para a sua vida, insista em ouvir aquilo que Deus está lhe mostrando de muitas maneiras, mas que você insiste em não querer ver. Quando as portas se fecham, outros caminhos estão abertos, novas possibilidades estão à sua disposição, e Deus quer que você enxergue isso.


Ele permite que você se desgaste tanto quando insiste no que não é seu e no que não é para você.


Reconheça a verdade que Deus lhe mostra e simplesmente a aceite, você só tem a ganhar se decidir acatar a vontade do Senhor.


Assim, em vez de ficar pedindo para Deus coisas que não são para você, passe a orar para que Deus lhe dê entendimento para enxergar aquilo que lhe oferece, os caminhos que Ele tem para você, as pessoas que devem estar ao seu lado e aquelas das quais você deve se afastar.


Quando ouvimos Deus, nunca nos arrependemos. Aprenda a ouvir e você passará a enxergar Seus milagres em cada passo que der na direção certa.


 *Patrícia Regina de Souza



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Postagens mais visitadas