EXISTE FORÇA DENTRO DE VOCÊ. NÃO DESISTA, PERSISTA!

Como um rio impetuoso que abre caminho em leitos complicados, existe uma força que vive dentro de nós. Talvez não a conheçamos tão bem e nem sempre fazemos caso dela. A culpa disso pode estar nas rasteiras que a vida nos dá ou no medo de arriscar e tentar algo novo.

Quando as coisas não vão bem, quando não aconteceu o que esperávamos; quando o ânimo dorme e se esquece de despertar, é difícil crer que alguma coisa ainda pode vir a dar certo. Quando o fardo dos problemas tenta nos impedir de andar de cabeça erguida; quando o peso do mundo parece estar sobre nossas costas. É bem nessas horas que corremos o risco de nos deixar represar.

Quando a gente acorda pensando de onde vai tirar forças para encarar mais essa ou como vamos reunir coragem pra tentar de novo, depois de um fracasso que abalou nossas estruturas… A resposta para vencer essa antítese de ter força no momento de fraqueza é acreditar que você é capaz de romper essas barreiras; que o passar dos dias vai trazer de volta a confiança perdida, porque você tem força para isso.

A esse poder de recomeçar podemos chamar de força para vencer: uma reserva especial, muito bem armazenada nos recônditos dos nossos sentimentos. É preciso muita coragem para poder resgatá-la. Pode ser que os guardas desafiadores do desânimo tentem impedir que isso aconteça. Mas não dê esse gostinho a eles. Reúna toda decisão, foco e determinação que conseguir. A força para vencer gosta de trabalhar em equipe.

Mas ela também tem superpoderes. Com ela você será capaz de olhar para o espelho e o repreender. Enfrentá-lo e dizer que ele não conhece seu potencial; Você poderá olhar para o mundo lá fora e não ter medo de encarar os desafios que ele está a te propor; Ela poderá te levar a mudar seu status, seu jeito de andar, a forma de encarar a vida, o modo como as pessoas te veem.

Não importa de onde você tenha vindo e o que aconteceu ao longo desse trajeto. Não importa o que os outros dizem de ti, e o quanto isso é verdade ou não. Nada disso importa, afinal. Regaste essa força que mora dentro de você e faça cada dia ser melhor que o outro. Retome seus planos, projetos e objetivos.

Creia que você é capaz de muito mais do que conseguiu até aqui. Acredite que você pode mais e lute até chegar onde quer.

Acredite que você tem força para vencer seus obstáculos e terá. A força para essa vitória está bem aí, dentro de você!


*Alessandra Piassarollo

Postagens mais visitadas