Eu sou diferente de você. Você é diferente de mim. E está tudo bem pois o nosso Deus é o mesmo e nos ama igual.

Diferente. Todos somos diferentes. Alto ou baixo, gordinho ou magrinho, branco ou negro, homem, mulher, cristão, ateu, esportista, sedentário…quantas e quantas milhões de características diferentes podemos encontrar nas pessoas. Umas gostam de churrasco, outras de sushi; algumas sabem cantar, outras sabem cozinhar; tem aquelas que adoram ler um bom livro, já outras preferem bater um bom papo com os amigos.

Deus nos fez diferentes em vários aspectos e isso é simplesmente lindo. Cada pessoa tem a sua particularidade, o seu jeitinho e é isso que nos torna especiais. Imagina só se todos nós fossemos idênticos seguindo um mesmo padrão? Imagina um mundo onde todo mundo é igual e faz ou gosta das mesmas coisas? Que graça teria?

A diferença nos torna especiais, nos ajuda a superar nossas fraquezas e aprender coisas novas. A diferença nos desafia a desenvolver o amor incondicional e a aprender a olhar para o próximo com amor. Ser diferente é normal! João, Maria, Beatriz, Lucas, Márcia ou Pedro, cada um é diferente e Deus te ama exatamente como você é. Deus é um Deus extremamente criativo e criou você e eu tão diferentes mas ao mesmo tempo tão iguais. Somos sim todos diferentes porém iguais a Deus. Fomos criados à sua semelhança e isso nos mostra que Deus maravilhoso que temos e quanto amor envolvido nesse relacionamento entre criatura e Criador.

Deus cuidou de cada detalhe para que fôssemos a sua semelhança mas ao mesmo tempo termos nossas diferenças nos tornando únicos. Através das diferenças Deus nos ensina a amar ao nosso próximo, a perdoar os erros e a conviver com pessoas tão diferentes. Amor, respeito, paciência, bondade, caridade, perdão, tolerância, são apenas algumas das características que podemos aprender e desenvolver através das diferenças. Se Deus tivesse nos criados iguaizinhos não teria aprendizado e muito menos desenvolvimento de caráter pois conseguimos nos tornar melhores ao lidarmos com as diferenças das pessoas de uma forma positiva.

Então vamos celebrar as diferenças, vamos celebrar esse Deus que se preocupa e nos ama tanto. Vamos colocar em prática o amor e amar ao nosso próximo assim como a nós mesmos. Vamos deixar de lado as diferenças e aprender a olhar para o interior de cada pessoa. Vamos parar de nos focar nos defeitos e começar a nos apegar apenas aquilo de bom que cada um tem para dar.

Eu sou diferente de você. Você é diferente de mim. E está tudo bem pois o nosso Deus é o mesmo e nos ama igual. Amor maior, amor de Cruz. Amor capaz de transformar. Amor eterno. Amor superior a qualquer outro. Amor esse que nos acolhe e nos traz esperança.

Então vamos aprender com esse Deus maravilhoso e vamos amar, amar incondicionalmente e a despeito de qualquer diferença.

*Danielle Luppi

Postagens mais visitadas