O passado não volta. Tudo muda!

Tudo na vida tem seu momento. O passado não volta e, se tivéssemos a chance de voltar no tempo, no mesmo lugar, com as mesmas pessoas, nada seria como antes.

Tudo muda, as pessoas mudam, nós mudamos também. E que bom que as mudanças acontecem, elas são essenciais para nos fortalecer, sair da zona de conforto e seguir na direção que precisamos estar.

Por isso, quando se deparar com situações e pessoas que fizeram parte de seu passado e, naquele instante, nada mais fizer sentido, não se sinta culpado por não ser ou agir como fazia antes. Agradeça por tudo que vivenciou, por todos os ensinamentos e por todos os encontros que a vida lhe proporcionou.

Honrar o passado é a maneira mais sábia e bonita de entender que ele foi vital para a sua jornada e para o estágio evolutivo que se encontra hoje.

Quando o velho der lugar ao novo, quando começar a adotar novas atitudes, posturas e novas formas de pensar e agir, fique feliz e tenha orgulho de si mesmo. Confie, tenha fé porque tudo que acontece é para melhorar.

Celebre a vida presente! Não tem nada mais importante e prioritário que o aqui e agora, pois daqui alguns segundos o presente será passado. E quanto ao futuro, não se preocupe tanto com ele, não crie expectativas, tudo tem a hora certa para acontecer.

Nesse processo de desprendimento do passado, deixe ir embora o que tiver de ir e isso inclui pessoas também. Preste mais atenção em sua intuição – é Deus falando com você.

Seja a sua melhor companhia, mantenha-se fiel aos seus valores e virtudes e acima de tudo respeite-se e ame-se.

Respeitar o que seu coração sente é respeitar o que sua alma deseja e ela sabe o que é melhor. O respeito é a maior prova de amor que pode dar a si mesmo. Siga em frente, há muito ainda para ser aprendido e vivido no presente.

Sobre o passado, seja grato porque ele fez você se tornar a pessoa que é hoje. E quanto ao futuro? O melhor virá, acredite e confie!


*Fabiana Paloro

Postagens mais visitadas