Dicas de como reconhecer uma pessoa egoísta:

Notar uma pessoa egoísta nem sempre é uma tarefa fácil, mas é muito importante porque esse tipo de pessoa é capaz de prejudicar você sem qualquer consideração. Abaixo, 9 dicas de como identificar pessoas egocêntricas, que vivem em torno do seu próprio umbigo. Se notar duas ou mais dessas características em alguém, afaste-se!

1. Não presenteiam

Alegam falta de tempo ou usam a crise, mas, na verdade, têm dificuldade de gastar seu próprio dinheiro com o outro, a não ser que o retorno seja maior. Geralmente, dão apenas uma lembrancinha de aniversário, às vezes, algum presente que elas mesmas ganharam e não gostaram ou fazem algo em casa com custo quase zero. Adoram cartões, por exemplo.

2. Procuram apenas por interesse

Fazem uma festa quando lhe procuram. Querem saber de tudo. Muitos elogios, mas em algum momento da conversa vai surgir o… “Então, deixa eu te perguntar uma coisa…” Pode parecer que eles não gostam de ninguém, porém são capazes de amar, sim. Apenas não é o amor que os move, e sim, o interesse.

3. Não colocam você nos seus planos

Querem estar em todos os seus momentos VIPs da vida. Mas quando são elas que têm o passe, não se lembram de você.

4. Têm dificuldade em ajudar

O lema do egoísta é o seguinte: O que ele faz para você – se fizer – é favor. O que você faz para ele é obrigação. Então, não espere gratidão, mas saiba que eles jamais esquecerão aquele galho que quebraram para você. Uma pessoa egoísta exige o retorno que ela não é capaz de dar.

5. São dissimuladas

Pessoas egoístas não querem sofrer as consequências do seu próprio egoísmo, por isso, muitas vezes, sentem a necessidade de dissimular uma personalidade generosa. Elas também não apontam suas falhas porque não se importam que você continue errando. E os elogios são sempre positivos, a não ser, que o egoísta também tenha um instinto de maldade a satisfazer.

6. Têm dificuldade em ser pais

Ter um filho é mudar o rumo da vida. No início, então, a dedicação é integral. De qualquer forma, é uma responsabilidade que se assume para o resto da vida. É doar-se, levar a vida em função de outro ser. E para os egoístas cuidar de alguém é uma situação extremamente sofrida. Provavelmente, não terão o segundo filho.

7. Geralmente são filhos únicos ou os mais velhos

São anos tendo o amor dos pais e os brinquedos só para si e acabam não aprendendo a generosidade como valor. Então, ter que compartilhar ou doar algo é um golpe muito duro para seu ego. Mas nem todo filho único é assim. E nem todo egoísta é filho único.

8. Não sabem escutar

Eles não têm tempo para as suas histórias a não ser que ela tenha uma finalidade na vida deles. Também falta interesse em ouvir os seus problemas. Podem até fingir que escutam por interesse, agora, se eles realmente prestarem atenção na sua reclamação, pode ter certeza que estão se satisfazendo com a sua dor.

9. Não conseguem ver o outro feliz

Seja a promoção no trabalho ou a viagem dos seus sonhos, pode ter certeza: vai doer no egoísta. E isso acontece, simplesmente, porque ele não quer ver você feliz. Por isso omitem informações ou dicas e são capazes até de deixar você cair. Tudo para dificultar sua felicidade. E esta é a melhor razão para você viver longe dessa gente!

Pessoas egoístas vão de contra aos preceitos do universo. Estamos no mundo para evoluir e ajudar uns aos outros. A vida já é cheia de problemas, precisamos de pessoas ao nosso lado dispostas a solucioná-los, a nos dar força e auxílio em nossa caminhada, em vez de nos trazerem mais dores e decepções. Portanto, una-se a pessoas que lhe querem realmente bem. Até porque os egoístas vivem uma ilusão egoica, enquanto os generosos é que são felizes de verdade.


*Por Luciano Cazz

Postagens mais visitadas