Acredito na força do pensamento: pensar positivo atrai o que é bom

Quando nos afastamos do que carrega energia ruim, passamos a enxergar com mais clareza, com mais otimismo, com mais confiança. A esperança não se aloja em corações inseguros.

Quando nos afastamos do que carrega energia ruim, passamos a enxergar com mais clareza, com mais otimismo, com mais confiança. A esperança não se aloja em corações inseguros.

Se formos acreditar tão somente naquilo que a ciência comprova, teremos bastante dificuldade em atravessar as escuridões de nossa jornada. A vida é muito imprevisível e costuma nos derrubar, ou seja, caso não tenhamos alguma crença dentro de nós, alguma fé, demoraremos muito tempo para sair daquelas ocasiões em que a vida dói fundo.

Todo mundo quer se prender a algum tipo de segurança, de linearidade, para que o caos lá de fora não se instale dentro de suas vidas, de seus lares. A rotina nos ajuda muito a manter essa linha segura em nosso dia-a-dia, pois, assim, pelo menos um pouco de previsibilidade teremos diante de nós. Porém, por mais que mantenhamos uma agenda com compromissos detalhados, por mais que tentemos controlar a nossa vida, uma ou outra hora tudo dá errado, sai do prumo.

Daí a necessidade de mantermos uma postura positiva, acreditando sempre que ainda há muita coisa boa nos esperando, para que o peso de um hoje desagradável não nos desvie de amanhãs melhores. Manter uma atitude otimista, fugindo de falas maldosas, é o que nos ajuda a enxergar luz, ainda que fraca, em meio aos dissabores que enfrentamos diariamente – e que não são poucos. A muitos poderá parecer conversa de botequim, mas energia atrai energia de mesma intensidade, dentro e fora de nós.

Nesse percurso, será imprescindível não nos contaminarmos pela negatividade e pela maldade alheias, para que não sejamos sugados para dentro das escuridões dos outros. Evite falar mal dos outros, lamentar-se exageradamente, reclamar de tudo, e verá que o dia vai ficando mais leve. Quando nos afastamos do que carrega energia ruim, passamos a enxergar com mais clareza, com mais otimismo, com mais confiança. A esperança não se aloja em corações inseguros.

Por isso é que se deve acreditar na força do pensamento, para que tenhamos sempre a esperança de que o melhor virá, de que o amanhã trará agradáveis surpresas. Gente positiva faz bem a si mesma e aos demais, porque enxerga com olhos de luz, olhos que nos veem de verdade. Atraímos o que pensamos. Atraímos o que somos.

*Por Prof. Marcel Camargo

Postagens mais visitadas