Mudar é necessário, seguir é preciso, recomeçar é sempre possível!

Mudar é necessário, crescer, evoluir. Nunca perca as esperanças! Nada volta, mas seguir é preciso, recomeçar sempre é possível!
Nossa vida é feita de fases, recomeços, idas e vindas. Estamos envoltos em diversos pensamentos, sonhos, desejos buscamos alternativas para concretizá-los adquirindo experiências, aprendizados.
Muitas vezes, as coisas não saem como planejamos e não conseguimos aceitar que não deram certo, que erramos, que um dia se perde e em outro se ganha. Percebemos que a vida não é só de alegrias mas de lutas, desacertos, inúmeras tentativas, recomeços.
Precisamos entender que falhas fazem parte do nosso desenvolvimento, elas acontecem para nos mostrar onde é necessário melhorar já que quase tudo na vida tem margem de erro e acerto.
Portanto, é normal recomeçar, tentar outro caminho, aceitar que algo precisa ser aperfeiçoado para alcançar progresso.
Não podemos baixar a cabeça, contar com a sorte, temos que buscar, desejar reverter a situação, lutar para retomar a confiança pois sempre é tempo de perseverar. Quando as coisas dão errado, o insucesso vem ao nosso encontro e nos dá a oportunidade de reavaliar nossos esforços, investimentos com mais empenho, concentração, inteligência  para reerguer. O insucesso é como um barco à deriva carregado de angústia, á procura de equilíbrio, direção, força para levantar âncoras, içar velas, ganhar velocidade.
Assim é a vida, cheia de incertezas, percalços pois até o caminho do sucesso, os obstáculos são muitos. Nada como um dia após o outro para tentar novamente, pois é só tentando que viabiliza o acerto almejado. Por isso, melhor é se posicionar, tomar iniciativas, ter novas ideias, agendar estratégias, buscar recursos, contar com muita determinação. Todos temos dias bons, ruins mas o que muda a situação é a forma como reagimos, lidamos com o inesperado, convertemos o aprendizado para reconstrução. Aprendemos que as coisas mudam e com a gente não é diferente: o  importante é ter fé, ser positivo, manter-se de pé, firmar o corpo, encarar o desafio, não entregar os pontos, persistir para que aconteçam novas conquistas, descobertas.
Alguns podem até opinar, ir contra nossas ideias mas o que importa não é dar crédito à opinião dos outros e sim às nossas. Não podemos permitir que o desânimo tome posse de nossas escolhas, autoconfiança, enfrentando aflições, perdas, bloqueios, defendendo nossos planos futuros.
Recomeçar é sobre não desistir, não se abater, enfrentar o comodismo, admitir que tem direito de errar, querer mais da vida, dar um sim às oportunidades.  Persistindo conseguimos prosseguir.
Que possamos viver cada dia de uma vez, sem estresse, porque a vida dá voltas e nos ensina que todos os dias são válidos, são um presente, uma chance a mais para acertar e que, de uma forma ou outra vamos conseguir chegar ao nosso destino, vivendo, aprendendo e recomeçando. Mudar é necessário, crescer, evoluir. Nunca perca as esperanças!
Nada volta, mas seguir é preciso, recomeçar sempre é possível!

*Leide Vieira Nascimento

Postagens mais visitadas