Um brinde ao inesperado e às diversas formas de seguir em frente!

O segredo da cura está em você! Um brinde ao inesperado e às diversas formas de seguir em frente!
O essencial da vida começa no que há de mais simples que habita em mim. Eu mesma. Cada um oferece o que transborda do que não cabe mais em si.  E ao nos encontrarmos nos tornamos diferentes. Mas em essência sempre permaneceremos os mesmos. Nos conhecemos realmente? Nos reconhecemos ao longo do dia? O nosso parceiro nos conhece ou nos reconhece?
Não falta amor, O problema é que confundimos amor com perfeição. Não é possível lidar com a idealização do amor romântico. O que vai na nossa imaginação não corresponde ao que vai no real. Começa por nós… Não somos exatamente como pensamos. Já parou pra pensar como causamos impressões diferentes em cada pessoa que conhecemos?
Já parou pra pensar no quanto cada uma dessas impressões são versões diferentes e do quanto muitas vezes estão longe do que achamos que somos?
Quando estamos olhando para fora, nós estamos nos iludindo. Não são os outros. Somos nós. Quando passamos a olhar para dentro, despertamos. E essa atitude rasga a nossa alma mas dá lugar ao que há de mais verdadeiro em nós: a nossa essência. Aquela que facilmente podemos reconhecer depois dessa atitude corajosa, na água mais límpida que mirarmos.
Vai ver que o que nos impede é o medo do inesperado ao despertarmos. Mas prefiro lutar contra esse medo e mandá-lo de volta para o nada de onde veio. Porque o medo não é para nos paralisar é apenas o sinal de alerta de que devemos estar atentos ao que se passa.
Um brinde ao inesperado e às diversas formas de seguir em frente! Olhe para trás como despedida, mas não se demore! Acredite no que está além e mais à frente!
Há pessoas que o melhor que podem fazer é desaparecer da nossa vida. Para todo o sempre. Novo ano! Corte fora o que não tem mais sentido na sua caminhada. Não divida a sua vida nem o seu espaço com mais ninguém além de você mesmo antes de reformar o que precisa. Permita-se ser feliz outra vez!
Existem duas coisas essenciais na nossa vida que precisamos estar atentos: o motivo e o momento. Todos os dias se repete o mesmo motivo. Mas nunca teremos o mesmo momento. Esse não se repete. Não do mesmo jeito, nem no mesmo tempo. É um momento, que escorre como areia entre os nossos dedos. E se vai.
 É simples: se damos confiança, confiança recebemos; se damos desconfiança, o terreno está armado contra tudo e contra todos. Arrisque-se porque tudo começa com um pouco de medo. E esse frio na barriga é combustível e motivação. Não dá pra viver achando que vamos viver para sempre. Também não dá pra viver achando que a vida acaba ao final do dia. Mas tenho certeza, a cada dia mais, que viver intensamente e fazer escolhas sem adiar a decisão de ser feliz é uma boa maneira de demonstrar gratidão pela oportunidade de estar aqui.
As pessoas já não me desiludem, apenas confirmam que são feitas de humanidade. O segredo é o exercício de olhar pelos olhos do outro.
Mas tenha uma certeza: Há grande chance de doer. Muito. E daí? Nada é pra sempre. Nem a dor. E eu me proponho a ser feliz. Hoje. Agora. Sempre. O medo está aqui. Mas a coragem é maior e o desejo de mudança, transborda. Vamos juntos?

*Isa Pitanga

Postagens mais visitadas