Permita-se mudar. Depois da tempestade sempre vem o sol! E tudo nessa vida é aprendizado!

“Quando você sai de uma tempestade, você não é a mesma pessoa que entrou. Esse é o propósito da tempestade.”
Sou da opinião que mudanças são inevitáveis e que a nossa felicidade consiste em nos adaptarmos e nos reinventarmos continuamente.

Quantas vezes você já ouviu a seguinte frase: “Você já não é a mesma pessoa que conheci?”
Pois é… eu, por exemplo, já ouvi algumas vezes e a única resposta que sempre me vem em mente em situações como estas é: “Ufa… e que bom que eu já não sou mais a mesma.”

Acredito que a nossa essência sempre nos acompanhará, independente de qualquer coisa, contudo, vivências, experiências, aprendizados e cada pedra pelo caminho, sempre nos motivará a buscarmos evolução, que na maioria das oportunidades nos forçam a mudanças de vida, de uma forma geral, sejam elas comportamentais ou profissionais.

E quando eu me refiro “forçam” é porque a vida vai dando sinais que precisamos mudar.

Algumas vezes, fizemos isso por livre e espontânea vontade, mas na maioria, são as situações que nos obrigam. E nem sempre esse processo surge de forma tranquila. A situação chega que nem um vendaval, bagunça a vida, a mente, os sentimentos e não nos dá alternativas.

Tem uma frase que li esses dias e acho que cabe mencionar: “quando você sai de uma tempestade, você não é a mesma pessoa que entrou. Esse é o propósito da tempestade.”
Então, uma coisa é certa: tudo, absolutamente tudo que acontece na nossa vida é aprendizado.

Na hora, quando acontece uma coisa ruim ou que assim julgamos, nunca enxergamos dessa forma, porque, convenhamos, quem é que consegue agradecer ou ser SEMPRE positivo? O primeiro sentimento sempre é de frustração, derrota, tristeza ou tantos outros.  Isso é um processo.

Contudo, você precisa se permitir ter bons pensamentos, pois mais para frente, vai chegar o dia que vai entender o motivo pelo qual passou por isso.
Sei que parece um tanto clichê, mas não falo me baseando em ditos populares e contos. Podem ter certeza que cada palavra dita aqui é de alguém que realmente passou por tempestades e que viu o sol nascer de forma radiante depois de cada uma delas. Sei que mais dias nublados virão. Isto é fato. Mas, assim como o mundo, precisamos tanto da chuva como do sol. Impossível viver só com um deles. E hoje eu entendo como aprendizado muitas das adversidades que tive e procuro pensar o que de positivo consegui extrair de cada uma delas. Cresci muito. Evolui ainda mais. Já não sou mais a mesma que eu era há um ano. E digo mais: “às vezes, não conseguir o que queremos é uma tremenda sorte”.

Então… permita-se a aceitar as mudanças e a se redescobrir continuamente. Seja a pessoa que você é e não o que as pessoas querem que você seja. Às vezes é cômodo para alguns que você seja sempre o mesmo né?

Mas fiquei tranquilo. Afinal só você sabe quantas batalhas traçou e ainda traça de forma silenciosa pelo seu caminho. Só você sabe. As outras pessoas só imaginam.

*Simone Ludwig

Postagens mais visitadas