SE ELE NÃO TE QUER, NÃO FORÇA!

Um dia eu me apaixonei. Mas me apaixonei tanto que tudo que eu pensava na vida era em ter a criatura pra mim, só pra mim! Aquela coisa meio possessiva em que você vislumbra o rosto da pessoa nos rostos de todo mundo, inclusive naquele seriado de Tv. Fim da paz! Estou apaixonada! Meus sonhos pertenciam a ele, minha vida, meu ar e todo o roteiro da novela mexicana que insisti em escrever por me julgar mais apaixonada por ele do que por qualquer outra coisa na face da Terra.

Então daí, depois de um tempo, algum envolvimento, beijo pra cá, beijo pra lá, percebo que tudo só existia na minha cabeça, tudo somente existia da minha parte e não tanto quanto eu gostaria, da parte dele. Não sei se acertei ou se errei em pensar que eu poderia conquista-lo e deixa-lo tão apaixonado por mim que mulher nenhuma conseguiria ser mais interessante do que eu. Devido aos meus pensamentos desesperadamente românticos e sonhadores, acreditei que conseguiria e me desgastei sofridamente durante meses na crença tola de que um dia o jogo viraria e ele me amaria…

Bom, ele não me amou e nem eu mesma me amei, se quer saber. Tão fissurada na ideia de viver um amor com aquela pessoa que me deparei comigo mesma, sozinha, sonsa e sem nenhum valor. Eu o amava mais do que a mim.

Hoje, passados os anos, sei que forçar algo onde nada existe é muita falta de amor próprio. Sei que viver sonhos de amor é importante, porém, que eles sejam correspondidos, que seja com alguém que te queira o mesmo tanto, que te valorize, que te mime e te mostre todos os dias o quanto você é linda e importante na vida dele! Ficar correndo atrás de algo vazio, sem futuro é perda de tempo, de vitalidade e de amor. Eu aprendi isso, te juro, depois de muito penar e de admitir pra mim mesma que eu estava cansada, muito cansada daquilo tudo. Quando a gente cansa, parece que o amor aflora, a dor passa e você acorda para a realidade. Você enxerga, percebe e vê a duras penas que correr atrás de alguém que só sabe correr de você é exaustivo e vergonhoso… Cadê tua autoestima, mulher? Cadê tua autoestima, homem? É, porque os homens também correm atrás e se diminuem quando não são correspondidos, sabia? Todo mundo erra quando o assunto é o amor. Todos nós erramos na ânsia desenfreada de acertar e nessa cegueira toda mal vimos que o outro não nos ama como merecemos. Perdemos tempo, noites de sono, sorrisos e lágrimas por algo que nunca valeu a pena!

Segura aí o conselho de hoje: “Se ele não te quer, não força!”. Se olhe no espelho, passe aquele batom vermelho, se arrume, se perfume e vai se amar, criatura! Sai dessa de correr atrás de quem não te quer, desencana disso! Deixa que corram atrás de você e, se por ventura, ninguém correr, vá em direção de quem você sabe que vale a investida e cada cílio postiço que você levou horas para colocar!

Se ame mais. Se valorize mais. Se queira mais. Não se esqueça disso.

*Cris Souza Fontês

Postagens mais visitadas