Precisamos fazer nossa Parte

Bom dia, hoje na mensagem do dia, eu falei sobre esse mal que estamos enfrentando e que tem levado vidas ( DENGUE ). A mensagem foi espontânea, mas usei um texto do padre Fábio de Melo para reflexão. Obrigado por estar aqui. Veja Abaixo!

Cesar

A maturidade também se expressa no que pedimos.
Outro exemplo simples. Uma pessoa fumou a vida inteira,
nunca se esmerou por lutar para deixar o vício, e, num determinado
momento, descobre que tem câncer. Então se
coloca a pedir a Deus um milagre.
É justo?A doença não nasceu das escolhas que fez?Será
que Deus tem como mudar os destinos de nossas sementes?
Ele não estaria desrespeitando a nossa liberdade? Tenho o
direito de querer colher o que na verdade não plantei?
Acho pouco provável. Há um jeito mais interessante
de pedir a Deus um milagre: mudar de atitude, antes que
nasçam as doenças.
O milagre é realizado a quatro mãos. Mãos de Deus e
mãos humanas. Aquilo do qual cuido hoje, mediante a experiência
de minha disciplina, é o milagre que Deus já me
reservou. O que deixo de fazer, ou o que negligencio agora,
poderá comprometer o bem a que Deus já me destinou.

Padre Fábio de Melo

Postagens mais visitadas