Conhecendo as Emoções…

“Sofrer não é uma opção, pois muitas vezes o sofrimento se impõe. Mas a forma de sofrer é uma escolha nossa. Contudo, independente da forma escolhida, devemos aprender a melhor maneira de sofrer se quisermos fazer da dor uma ferramenta para o nosso crescimento”. Mark Baker

Existem emoções básicas que experimentamos na vida. Elas são responsáveis pela qualidade dos nossos relacionamentos e pala nossa saúde física e mental, mesmo que não nos demos conta disso.

Todos nós, sem exceção, vivenciamos o

sofrimento,

o medo,

a ansiedade,

a tristeza,

a culpa,

a raiva,

a felicidade

e o amor.

O que nos distingue uns dos outros é a forma como lidamos com cada um desses sentimentos.

As emoções são uma combinação de manifestações que acontecem em nossos corpos e em nossas mentes. Procuramos interpretá-las para compreender nossas vidas. Não é uma tarefa fácil, mas ter consciência dessas emoções e aprender a lidar com elas de forma produtiva é a única forma de você e eu encontrarmos a felicidade.

Conhecer a si mesmo, ir ao seu encontro mais íntimo, satisfazer-se, bastar-se às vezes… ou buscar complementaridade sem dependência, mas com crescimento, pode ser um caminho para o conhecimento e o equilíbrio de nossas emoções …

Aprendamos juntos ….

*Por Beth Landim

Postagens mais visitadas