Fracasso ou aprendizagem para o sucesso?

Fracasso, porque ele te sobe à cabeça?

Porque o fracasso lhe subiu a cabeça e sempre atribui a outro a culpa por não ter o tão desejado sucesso?

Está se sentindo só, abandonado? Sim, é assim mesmo. Quando triunfamos todos são pais do sucesso, quando fracassamos ficamos órfãos.

Você se sente fracassado e vive sempre desdenhando do que não pode ter, vive disperso, olha em volta e para todos os lados e nem consegue perceber que o futuro é você quem faz.

Infelizmente, muitos aprenderam a trabalhar com pessoas que têm pensamento totalmente errados a respeito de como construir uma carreira de sucesso.

Entenda que as influências negativas são muito mais freqüentes do que as positivas porque os fracassados têm mais tempo para conversar e falar de suas experiências, e ficam falando das estratégias que usaram para atingir o pouco resultado que conseguiram alcançar.

Pare e reflita: a pessoa que lhe ensinou princípios profissionais realizou os objetivos que você quer atingir? Se não, no máximo ela vai contaminar suas boas idéias com esses argumentos capciosos que te induzirão ao erro.

Você tem que optar por ações corretas. Se acreditar em ilusões como: “O problema vai se resolver sozinho”, “Agora estou muito ocupado para tratar disso”, “Quanto mais tempo passar, melhor ficará para resolver”, “Pior do que está não pode ficar”, ou então “Alguém vai resolver isso para mim”, saiba que existe perigo à vista.

Nem sempre as coisas correm como queremos, nem sempre atingimos os resultados desejados no momento planejado. Nessas alturas, o que fazer? Olhar para a realidade como fracasso? Aparentemente, esse será apenas um dos significados a atribuir à situação. Será o melhor?

Pessoas que fazem sucesso sabem que os problemas têm que ser resolvidos na hora. Quando há turbulência, é preciso que o comandante assuma o comando do avião imediatamente. Você tem quer aproveitar um problema para crescer, e para isso tem de agir instantaneamente, assumindo a responsabilidade por ele.

Se existe uma greve de um serviço essencial que atrapalha seu objetivo porque não se aproveitar do fato e resolver os problemas que estão a frente e se colocar no pódio. Pior ainda é fazer e antes ficar reclamando, jogando a culpa do problema para os outros, mesmo sabendo que vai fazer.

Quando queremos atingir objetivos devemos pensar e agir, pois os resultados criam credibilidade, e, quando as pessoas confiam em alguém, é esse alguém que receberá as maiores oportunidades de mudar o mundo.

Quando esses momentos difíceis forem percebidos por você como aprendizagens no presente e não no futuro, vai perceber que o fracasso de hoje é uma aprendizagem a caminho do sucesso, recolha já os benefícios!

Pense sobre isso! Transforme o fracasso em aprendizagem e sinta-se melhor para atingir seus objetivos.

* Por - http://www.horademudar.com.br

Postagens mais visitadas