Amor não se planeja

Uma vez ouvi por ai que o bom do amor é aquilo que ele tem de indefinível. Você planeja a viajem de férias, um novo emprego, até mesmo um filho, mas não planejamos quem iremos amar.

O amor é educado, pode está do nosso lado, dando sinais, olhares, gestos. Convidando para um encontro, para um momento, seja simples como encontrar aquela pessoa que você via todo dia, mas que hoje você enxerga ela diferente, porque o amor passou e mudou o nosso olhar.

E se a gente não desprezá-lo, ele volta e muda - não apenas nossa maneira de perceber-mos, mas muda nossa vida. Ele gosta de surpreender, de dar brilho aos olhares e motivos bobos para os sorrisos.

O amor nos surpreende, quando sem percebermos, ele já construiu uma ponte entre nós. Já fez os nossos caminhos cruzarem, nosso coração bater diferente quando nos vemos. E dá aquele frio na barriga, porque a gente começa a sentir diferente. Acreditando, mesmo sem saber onde aquilo vai dar ou quando poderá acontecer.

Mas esse sentimento tão belo, se torna ainda mais notável, exatamente porque ele não tem regras, pré-requisitos, não obedece a comandos, ele simples e complicadamente segue seu caminho, como um rio que vai fluindo e só ele sabe onde quer chegar. Nossos corações são esse terreno, onde o leito perene deste rio deseja cursar.

                                                                                                                      por Romantico Rebelde

Postagens mais visitadas