Atualize


Sei que você que está lendo agora provavelmente está a procura, a espera, como eu estou. Seus olhos andam bem atentos e tão ligados ao seu coração, que parecem até serem um. Não é mesmo ? Você ver uma possibilidade e tudo dentro de você fica a 200 km/h, dava pra bombear sangue para uma pessoa do dobro da sua altura. Mas também sei que quando você descobre que ele (a) não é um príncipe encantado parece que tudo volta a 0 km/h como se você tivesse um super freio ABS.

E isso tudo têm uma razão, a sua lista está grande demais, está colocando tanta coisa que acho que vou pagar sua passagem pra Disney, talvez esse príncipe ou princesa encantado (a) que você procura se pareça mais com um personagem de lá. Entendo que a espera é um tempo difícil, mas se torna mais complicado ainda quando você não sabe o que é essencial na hora de perceber a pessoa certa. Perceba alguém amigo, que conhece você, é péssimo ter surpresas desagradáveis, e quando a gente conhece bem alguém esse perigo é minimizado. Quando somos amigos de alguém, está perto, aproveitar a companhia é algo fundamental, ninguém precisa de máscaras, nem de parecer ser um cara legalzinho e boa pinta. E o "pior", ele já te viu sem maquiagem e te ama do mesmo jeito e até te acha mais bonita. 
Ouvi uma frase que diz "Se ele não serve para ser amigo não serve para ser marido". Lembre-se relacionamentos não crescem baseado em sentimentos, mas em princípios. Respeito, pessoas precisam entender suas diferenças, você não está se relacionando com um clone seu, então por isso, vocês são diferentes. Além de diferentes também temos nossos defeitos, e quando gostamos eu acredito que há uma mudança de ambos os lados, pois o amor só é lindo quando ele nos transforma no melhor que podemos ser. Os que não mudam, podem melhorar com o tempo, e os que não irão melhorar com o tempo, acredite, quando Deus viu que o homem não era mais perfeito como ele criou, ele nos tirou do Paraíso, mas nos deixou o Amor, e o amor cobre uma multidão de pecados. Se você não é capaz de amar alguém apesar dos defeitos, então desista antes de tentar qualquer coisa. Tratar bem, é fundamental, se alguém não trata bem um tesouro, um bem, ele estraga, acredite, você não é de ferro, se a pessoa que você ver, ou está ou pensa em está, não lhe tratar bem... entendeu né?
Eu poderia escrever muitas coisas, mas listei algumas delas, para mostrar que sua lista pode está um pouco errada. Esqueça estereótipos, beleza demais um dia se torna tédio visual e outra pessoa vai acabar chamando sua atenção. Dinheiro é um ótimo servo, mas um péssimo senhor, nada como vencer na vida com a pessoa que você ama. Carro ? Ixi nada como andar de buzão com seu amor, melhor que andar no carro que é seu, mas também é da Maria, Joana... ou do Ricardão! Aquele cara super engraçado, bom de papo, pode está conquistando você assim como a vizinhança inteira. Não desprezo essas coisas, mas também não priorizo. Príncipes e princesas encantadas também andam de bicicleta e pegam metrô, têm defeitos, celulite, espinha, ficam sem grana pro cinema no final do mês, te dão bijuteria porque o salário não deu. As vezes ficam sem assunto porque não são tão comunicativos, e nem são parecidos com atores de novelas. Drummond a muitos anos já anunciava "Amor foge a dicionários e a regulamentos vários..." Mas sempre obedece a princípios e boas atitudes - completando, pois o amor não é leviano, ele existe e sabe quem e o que necessita para acontecer e durar...

Portanto, está na hora de você atualizar o seu conto de fadas. E quem sabe a pessoa certa esteja pertinho!
Por Romantico Rebelde*

Postagens mais visitadas