E foi assim que descobri que o medo pode ser constante, mas a coragem tem o poder de nos levar adiante…


O medo e a coragem.


Outro dia tive um encontro inesperado com o medo. Fazia muito tempo que não o via. De repente ele estava ali bem na minha frente Tentando me intimidar, me impedir de seguir adiante.


Conhecia a sua face e aquela expressão aterrorizante.


Lembrei-me das sensações devassadoras que havia me causado nas últimas vezes em que nos encontramos, das perdas de oportunidade. Sabia que mais uma vez ele tentaria me impedir de buscar meus objetivos.


Mas algo havia mudado. Desta vez olhei-o fixamente, suspirei fundo e me enchi de coragem. Estava decidida e não deixaria que o medo estragasse meus planos.


E foi assim que descobri que o medo pode ser constante Mas que a coragem tem o poder de nos levar adiante.


Todos nós já passamos por situações inusitadas moral ou emocionalmente difíceis. Diariamente somos desafiados.


Um novo emprego, uma viagem inesperada, a compra de um carro novo ou de uma casa e ai bate aquela insegurança.


Quando nos damos conta estamos paralisados pelo medo.


Essa sensação de impotência diante do futuro, e a necessidade de tomar decisões que irão afetar de forma substanciosa a nossa suposta estabilidade nos deixam apavorados.


Um misto de ansiedade e temor do desconhecido. Para muitos o medo pode ser visto como um sentimento prejudicial que impede a realização de sonhos e projetos. Para outros o medo nada mais é que um alerta para agirmos com cautela e discernimento evitando assim passos mal articulados.


Desde os primórdios o medo tem a função de nos preparar para lutar ou fugir dai a necessidade de enfrentar essa sensação inesperada e transformá-la numa aliada.


É preciso que o medo seja apenas um sinal de alerta para sermos precavidos e cuidadosos de forma que ele jamais nos impeça de seguir.


*Josiane Santos

Postagens mais visitadas